sexta-feira, 13 de abril de 2012

H2O2 - Cura barata. Coisa que não interessa à indústria farmacêutica que seja divulgado.





água oxigenada ou peróxido de hidrogênio tem a fórmula H2O2. É um conhecido oxidante que pode ser formado naturalmente no organismo durante o metabolismo oxidativo em organismos aeróbios obrigatórios ou facultativos.


Hoje em dia a produção industrial de água oxigenada se dá pela auto oxidação do 2-alquil-antrahidroquinona. Num processo conhecido 
como processo de Riedl-Pfleiderer.


A água oxigenada se decompõe naturalmente em água e oxigênio em uma reação exotérmica catalisada pela luz. Por isso, os frascos de água oxigenada devem ser foscos, para evitar a degradação (desproporcionamento) da mesma.
Encontra diversas aplicações, tanto residenciais como industriais.

No meio industrial é utilizado na produção de perborato de sódio e como alvejante em detergentes industriais. Utilizado também na produção de outro peróxidos orgânicos como o peróxido de dibenzoíla e como catalisador em reações de polimerização.

O peróxido de hidrogênio é também produzido por diversas espécies de animais como forma de proteção. Uma espécie de besouro libera um jato a base de peróxido para afugentar seus inimigos. Enquanto que outra espécie de peixe a produz para regeneração de tecidos feridos.

No ambiente doméstico, a água oxigenada encontra uma grande diversidade de usos. Sua forma diluída em água é vendida normalmente em farmácias para o tratamento de feridas. Ele serve para conter pequenos sangramentos e suas propriedades oxidantes servem para limpar microorganismos causadores de infecções. Utilizada na escovação, pode matar germes causadores de doenças bucais e auxilia no clareamento dentário. Também pode ser utilizado na desinfecção de roupas de cama que tiveram contato com sangue e secreções corporais. Água oxigenada de 30 ou 40 volumes também é utilizada para o clareamento do cabelo.

Existem algumas pesquisas que tentam utilizar a água oxigenada no tratamento do câncer. Essa pesquisa veio do debate de que a água oxigenada é utilizada pelas células para controlar a produção e a morte das células. Encontrando assim uma função para o que se dizia ser apenas uma toxina que o corpo deve descartar. Essas pesquisas ainda são muito recentes e nada pode ser comprovado ainda. Elas continuam sendo feitas, mas os médicos recomendam que os pacientes se atenham aos tratamentos convencionais utilizados no tratamento e ao aconselhamento de profissionais experientes.


http://revistagalileu.globo.com/Galileu/1,6993,ECT527332-1940,00.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_peroxide
http://www.hoshi.com.br/content/view/128/85/lang,brazilian_portuguese/

http://www.h2o2.com/pages.aspx?pid=44&name=What-We-Do

Os Benefícios da Água Oxigenada.

A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados na frente de batalha.

Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.

Isso é pouco divulgado e pode-se entender por quê.
Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não tem interesse comercial no seu uso em larga escala.

O que se pode fazer com água oxigenada:

- Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 vol., usada para bochechos e mantido na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.

- Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

- Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfí­cies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho (banheiros).

- Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).

- Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Os casos de gangrena regrediram com o seu uso.

- Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados (constipações) e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microorganismos nocivos.

O texto acima foi-me enviado por email por Sulista, a quem agradeço. Como o conteúdo pode ser útil a muia gente decidi publicar.

Algumas das propriedades da água oxigenada aqui listadas eu já comprovei.

A água oxigenada também é útil para remover o tártaro dos dentes: escovam-se os dentes, de vez em quando (há quem o faça todos os dias) com a escova molhada em água oxigenada e o tártaro vai desaparecendo. Eu costumo usar pasta de dentes ou elixir com flúor, depois desta escovagem...

Nota: água oxigenada a 3% (de peróxido de hidrogénio) e água oxigenada a 10 volumes, são nomenclaturas usadas para designar a água oxigenada que se encontra geralmente no mercado, que se compra em farmácias, super-mercados, etc.

«»«»«»«»
Um testemunho que chegou através dos Comentários:

Olá,
Eu fiz uso da oxigenada durante um tempo. Na época eu tinha anemia e dificuldade em engravidar (sou sangue o-, tenho problemas e aborto).
Eu tomava 10 gotas em um copo de água de 200 ml todo dia de manhã.
Bom o que posso dizer do resultado é: Fiquei curada da anemia, engravidei, não tive problemas na gravidez e minha saúde estava óptima!
Na gravidez eu não tomava a solução só antes...
Então posso dizer que me trouxe beneficios sim!
Outra coisa: conheço senhores de idade (acima de 70 anos) que tomam a soluçao e "dão um baile" de saúde em muitos jovens por ai...
Mas, claro que essas coisas não são divulgadas, por se tratar de um produto barato...
Seu blog é óptimo e vc tb, pela atençao que dá a todas as perguntas...
bjs e fique com Deus


O PODER DA ÁGUA OXIGENADA


Portanto, não há interesse comercial no seu 
uso em larga escala.
O que se pode fazer com água oxigenada :
  1. Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes ! Cuspir após o bochecho.
  2. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
  3. Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
  4. Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
  5. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).
  6. Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
  7. Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
  8. Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
  9. Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc.), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
  10. Diversos Usos:
    • clareamento de cabelos, daí vindo a expressão loira oxigenada;
    • como antisséptico a 3%;
    • usada junto com o peróxido de benzoíla no tratamento da acne;
    • no clareamento dental.
    • na medicina veterinária.
    • em processos de esterilização a baixa temperatura, na forma de plasma
    OBS: A água oxigenada vendida comercialmente é uma mistura de água e peróxido de hidrogênio, sendo que o peróxido de hidrogênio representa entre 3% e 9% desta mistura. Apesar de ser muitas vezes empregada dessa forma, "água oxigenada" não é sinônimo de "peróxido de hidrogênio"
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário: