sexta-feira, 21 de outubro de 2011

dois pássaros (poemas e reflexões)




É difícil dizer-lhes o que eu sinto por ti. Eles nunca, jamais, te conheceram, e ninguém tem a tua fotografia. Assim, como podem eles alguma vez compreender o teu mistério? Vamos dar-lhes uma pista:
Dois pássaros sentam-se numa árvore, um come cerejas, enquanto o outro assiste. Dois pássaros voam pelo ar, a canção de um deles cai como cristal do céu, enquanto
o outro mantém-se em silêncio. Dois pássaros voam em círculo com o sol ao fundo, um reflecte a luz nas suas penas prateadas, enquanto o outro estende asas de invisibilidade.
É fácil adivinhar qual pássaro eu sou, mas eles nunca te encontrarão. A não ser que...
A não ser que eles já conheçam um amor que nunca interfere, que olhe muito além, que respire livre no ar invisível. Doce pássaro, minha alma, o teu silêncio é tão precioso. Quanto tempo será necessário antes que o mundo ouça a tua canção em mim?
Oh, esse é um dia pelo qual eu anseio!

"Two Birds"
poema de Michael Jackson
livro "Dancing The Dream - Poems And Reflections"
( recebido de Cibede Alves. https://www.facebook.com/profile.php?id=100001948785166)

Nenhum comentário: