segunda-feira, 25 de junho de 2012

CRIANÇAS ÍNDIGO E A NOVA ERA


O que é uma criança índigo?


Estou certo de que todo mundo sabe que uma criança * Indigo, eles estão em toda parte estes dias. Estima-se que cerca de 95% dos nascimentos são agora "Novas Crianças da Terra" (Indigo, Cristal ou outras crianças altamente conectados), onde mais de 20 anos apenas cerca de 50% dos nascimentos eram. O último grupo de crianças (a partir de cerca de 1996) são chamados de Crianças Cristal, que eles são incríveis até mesmo seus pais Índigo.



Índigos: Quem são

Índigo é uma palavra que vem sendo muito utilizada ultimamente para designar crianças, mas o que são essas crianças chamadas de Crianças Índigo?
Em primeiro lugar são crianças como qualquer outra criança que necessita de muito amor, carinho, compreensão, afeto, enfim humanidade.
Esse rótulo foi dado para especificar as crianças que vem nascendo nos últimos tempos, crianças essas que diferem do contexto do que os pais e professores (a humanidade em geral) está acostumada a lidar. Essas crianças possuem um campo vibracional azulado, por isso o índigo.
Essas crianças são a evolução da humanidade, começaram a chegar aos poucos no planeta Terra destacando-se como gênios (Albert Einstein) ou loucos (Nicola Tesla) e por volta da década de 50 esse fluxo começou a aumentar e a partir dos anos 70 (Hippies no Brasil) começaram a revolucionar, sendo que nos dias atuais quase todas as crianças que nascem aqui são índigos e alguns poucos cristais.
O que as difere dos seres humanos ‘padrão’ é a capacidade de se concentrar em mais de uma atividade simultaneamente como ler e ver televisão, jogar vídeo game e conversar, possuem olhar penetrante como se estivessem penetrando em nossas mentes, não gostam de violência, injustiça, hipocrisia, falta de respeito e principalmente autoridade. São pessoas muito sensíveis e que tem um canal a mais, a abertura com a 4ª dimensão. São muito amáveis quando tratadas com respeito, sempre tem uma solução para os problemas apresentados a elas, em sua grande maioria mais de uma solução, são fortes em suas convicções, demonstram possuir sabedoria de vida. Ficam pouco tempo com um brinquedo, normalmente dura minutos, eles precisam de variedade e normalmente quebram seus brinquedos para saber como funcionam, precisam de muita explicação, perguntam muito sobre muitas coisas, querem conhecer a fundo o mundo ao seu redor, o conhecimento prático lhes é muito importante. São muito apegadas às mães.
Essas características se fazem necessárias para que tragam ao mundo todas as mudanças necessárias para sairmos do velho padrão físico e energético onde o medo e a violência determinam quem estará no comando, quem detém o poder.
É praticamente impossível mentir para um índigo, eles parecem saber que estão mentindo. O que serve para os pais dos índigos servirá para eles também, por isso a hipocrisia não funciona.
São muito intensas.
Essas crianças precisam ser bem direcionadas, pois o que aprendem se torna uma verdade tão forte que elas a usarão sem hesitar. Crianças criadas com violência ou em ambientes violentos usarão a violência de forma intensa e sem hesitar, pois essa é a verdade que o mundo deu a elas. Vejam os casos de crianças que assassinaram outras como se estivessem fazendo algo normal.
A compreensão dessas crianças depende profundamente do valor a elas dado.
As crianças que nasceram na década de 60/70 estão hoje com seus 30 a 40 anos e muitas dessas pessoas fizeram a sua parte e ajudaram a sociedade a enxergar que como estava não dava mais pra ficar que mudanças eram necessárias em todos os setores, na política, na família, nas empresas, nas escolas. Hoje sabemos que não dá pra ficar mais assim, mas ainda estamos esperando que as coisas mudem e aconteçam. Acredito que tenhamos muitos adultos índigos trabalhando para que essas mudanças se tornem reais.
Esses adultos abriram as portas para essas crianças que agora chegam em grande número. Mas nem tudo é assim tão bonito, pois muitos desses adultos foram tratados como doentes, com depressão bipolar, síndrome do pânico e até esquizofrenia. Muitos tratados erroneamente para que se encaixassem na sociedade tal qual é, sendo que o contrário é que deveria ter acontecido: a sociedade é que deve abrir as portas para as mudanças, pois em alguns anos a sociedade será formada de seres humanos índigos. Raros serão os ‘padrão’.
Índigos são a evolução da humanidade, que agora chegam em grande número para que o planeta todo seja restaurado e reestruturado numa vibração energética de amor e respeito, para banir o medo e crescer o equilíbrio entre todos os seres vivos.
Os próximos anos serão de mudanças em todos os setores, mas principalmente nas famílias e escolas que precisarão mudar a forma de educar as suas crianças.
Dê atenção as suas crianças, ouçam-nas, compreendam os seus motivos, tenho certeza que irá valer a pena, pois o aprendizado entre ambos será muito grande.
Simone Simões

Índigos são crianças muitointeligentes, eles têm respostas e pensamentos que a criança não poderia saber. Essas são crianças que têm a capacidade de lembrar de vidas passadas e ainda manter algumas das mais importantes lições essas vidas.Algumas crianças índigo pode se lembrar de muitas vidas, outros apenas uma vida e alguns não têm lembranças reais de uma vida passada, mas eles têm uma enorme quantidade de conhecimento que colocar para trabalhar para si próprios.Índigos lembrar o céu, eles não só lembrar o céu, mas eles sabem e entendem seu propósito de vida e como estar na terra é apenas uma pequena parte do quadro maior. Eles sabem e entendem o Amor Divino que está disponível para todos, eles sabem que é poder e que colocá-lo para trabalhar.


As crianças índigo são uma nova mudança evolutiva na existência humana. Alguns dizem que é uma mudança que está realmente levando os seres humanos de volta para onde eles costumavam ser há milhares de anos. No passado distante, há evidências de que era comum falar com os anjos e viajar para diferentes reinos. Alguns cientistas sugerem que há evidências de que as pessoas que habitaram a Terra há muito tempo eram realmente pensadores muito mais complexas e teve muito mais avançadas capacidades intuitivas, em seguida, fazemos hoje.


Índigos são crianças com uma agenda. Sua agenda é para mudar o mundo, parece ser uma empresa grande para uma criança pequena.Mas isso nunca vai ocorrer para um Índigo que eles não podem fazê-lo, a menos que eles são forçados a render os seus pensamentos e idéias para o da outra pessoa. As mudanças que querem fazer são muito grandes, eles pretendem ensinar o amor do mundo, e daUnidade. Indigos não se sentir como pessoas separadas, eles são todos um, um em seus esforços, um em sua conexão com Deus e um em seu amor um pelo outro e da humanidade.


Índigos não são como o que a maioria de nós consideraria apenas uma pessoa normal. Eles não reagem a coisas como a maioria dos pais e professores seria de esperar de uma criança para reagir. Eles também não respondem às coisas habituais que têm trabalhado em crianças nos últimos cem anos ou mais. Pais e professores estão se sentindo fora de controle e desamparado, mas eles ainda têm a responsabilidade de ser o adulto e ajudar a guiar esta criança para a vida adulta.


Existem algumas coisas simples e perspicaz que um adulto pode fazer que irá fazer uma grande diferença logo de cara. Em primeiro lugar, respeitar a criança, como você respeitaria um amigo ou colega de trabalho. Significa respeito não falar baixo para eles. Você ainda precisa de ser mãe, você ainda precisa discipliná-los, mas fazê-lo com dignidade. A maioria das crianças índigo sabe quando eles fizeram errado bem antes de a conseqüência chega. Na verdade, dada a situação mesmo com uma criança diferente, você vai ver o Indigo assumir o papel de adultos e fazê-lo com dignidade. Se você puder, assista seu filho lidar com uma situação com outra criança, ver como eles falam de forma madura e como explicar o equívoco e suas conseqüências, sem fazer a outra criança se sentir fraca ou humilhado. Isso é como Indigos são melhor tratadas, exatamente como eles lidariam com outra criança.


É muito difícil para os adultos a acreditar que essas pessoas que ficam apenas a alguns metros de altura pode ter o conhecimento ea sabedoria do mundo muito além do seu próprio. Mas, é verdade.O melhor presente que você pode dar a si mesmo e sua índigo é ouvir. Ouvir e aprender. Longa carro-russa com o rádio são as melhores épocas de ensino que tenho com minha filha. Ela compartilhou comigo algumas dicas incríveis. Um dia nós estávamos dirigindo por um bairro, vi um menino de cerca de 10-year-old em pé em um pátio com uma bola na mão, a bola ea mão dele foram subindo e descendo vigorosamente, quase como se ele estivesse realmente tentando fazer um ponto. Meu, então, 14-year-old filha riu e sorriu e, em seguida, quase derretido com amor.Perguntei-lhe porque e ela disse "Eu adoro ver as crianças tendo uma discussão com os seus anjos, especialmente quando a criança está tentando convencer o anjo que ela é realmente uma boa idéia."


Crianças Índigo têm uma visão totalmente diferente sobre a vida, amor e outra. Para eles, verdade, amor e cuidar de nós mesmos e da terra são os elementos mais importantes da vida. Eles compartilham suas vidas um com o outro constantemente. Quando eles não estão juntos fisicamente, eles podem estar juntos de forma intuitiva. Eles não têm que estar na mesma sala, ou mesmo o código postal mesmo para ter uma conversa. O que parece um adulto desconhecido como sonhar acordado, pode ser um projeto de pesquisa para o Indigo para um museu de olhar para a obra de arte que está sendo falado. Ou, poderia ser uma viagem com seu melhor amigo para montar o passeio Dumbo na Disneylândia, ou para o céu para ter um sentar conversar com Deus. Índigos são multi-dimensional, eles têm uma vida aqui na terra e pode facilmente viajar na forma de espírito para algum outro espaço e tempo. Isso pode levar algum ficando real usado para para aqueles de nós que tiveram os pés firmemente plantados na terra por muitos anos e acredito que é tudo o que há de ser humano.


Ser um Indigo vem com uma grande responsabilidade que nós, como adultos não são configurados para lidar. Como um exemplo, pois as crianças podem ver os anjos, que normalmente pode ver outras formas de espíritos, esses espíritos sabem que estão sendo vistos e aos filhos, às vezes ajuda, às vezes para ser amigos. De qualquer forma, muitas crianças estão com medo por isso, as crianças sabem que não são supor para ver os espíritos, porque nós (os adultos) lhes disse, sem saber, quando eles eram muito pouco que o que sempre vêem realmente não está lá. Então, quando a criança está com medo por essa coisa que eles vêem, mas os outros não podem ver, como eles podem contar a ninguém, como podem obter ajuda?
Eles podem e fazer chegar a ajuda de sua rede de apoio anjo, mas, novamente, temos geralmente lhes disse que aqueles anjos que mencionei quando eles estavam apenas começando a falar, não estão realmente lá. Índigos crescem em um mundo de mensagens contraditórias, e ele se transforma em um mundo muito confuso e frustrado de caos para eles.


O que podemos fazer?


Há muitas coisas que os adultos, pais, avós e professores podemfazer.

Primeiro temos de aceitar que as crianças de hoje são diferentes, então nós pensamos que seria e então temos de aprender muito sobre como a criança como possível. Não tenha medo de perguntar, eles realmente gostariam de compartilhar com vocês o que estão pensando e sentindo. O melhor presente que você poderia dar para o seu Indigo é simplesmente, a aceitação. Por favor, não reagem como se você não acreditar em algo que eles dizem, você vai mandá-los embora de novo. Há muitas coisas que um Índigo pode dizer que você nunca teria pensado que fosse verdade, pelo menos não nesta vida. Mas estamos todos aqui neste planeta neste momento para ajudar nessa transição e mudança evolutiva.
Na Terra Centro Espiritual Anjo que dar aulas sobre como identificar um Indigo e então o que fazer, uma vez que você percebeu que você tem uma criança índigo. Nós também dar aulas para os professores sobre como ensinar de forma criativa Indigos.
Além disso, oferecemos apoio e aconselhamento serviços. Um dos nossos profissionais de Terapia anjo ® é uma Indigo 19-year-old que pacientemente me educou em formas de seu mundo. Eu já aprendi muito e se juntaram Emilyanne em sua missão de vida, para ajudar as crianças e educar as famílias para que possam aumentar felizes, saudáveis ​​Crianças Índigo.
Crianças Índigo e Cristal geralmente sofrem de má nutrição, seus corpos ressoam em alguns órgãos superiores de energia, em seguida, mais humanos. O estilo de vida fast food está a fazer danos aos nossos filhos. No Earth Angel Centro Espiritual, ensinamos o valor de uma boa alimentação e alimentos orgânicos em nossas aulas, mas também temos encontrado o complemento perfeito para alimentar Índigos e suas famílias.


Quem são as crianças índigo?


Como eu disse no topo da página, todo mundo sabe que uma criança índigo, mas na minha opinião, é hora de mudar o nome para algo diferente de criança índigo, porque a maioria são crianças que já não pequenos. Os Indigos começaram a vir para a direita terra após a Segunda Guerra Mundial, de modo que faz com que alguns deles na sua 60. Há muito poucos que estão nessa idade, mas daquele momento em diante a população de Índigos cresceu continuamente até a década de 1990 é quando o nosso maior percentual de Índigos eram suportados. Então, sim, há muitos, muitos adultos Índigo em nosso planeta, para muitos, de facto, que agora temos comunidades inteiras povoadas com eles. Olhe para os pais das crianças de hoje do ensino fundamental, as chances são que você está olhando para uma criança índigo com o seu próprio Indigo ou Crianças Cristal.


Como você pode dizer se você é um adulto Indigo?


Trabalhamos com muitos adultos que se sentiram toda a sua vida que eles só nunca caber dentro Eles cresceram pensando que a igreja e professores de religião simplesmente não obtê-lo, e duvidando porque eles pareciam saber mais do que a igreja sobre a "verdadeira" caminhos do céu e de Deus. Essas crianças eram muitas vezes solitários em High School e secundária porque não acho que ninguém conseguia entendê-los.Embora alguns destes Índigos adultos agora realmente criou uma persona que lhes permitam "encaixar" bem com a família e amigos, mas por dentro que não era realmente quem eles eram. Essas pessoas são muito apaixonados por seus projetos ambientais ou que a atividade humanitária já tinham assumido. Eles irão trabalhar incessantemente para sua causa. Estes são Índigos adultos, consulte o nosso quadro de mensagens onde as Índigo Adulto muitos explicou seus sentimentos em descobrir sua verdadeira identidade como um Índigo Adulto.
Ao longo dos últimos anos mais e mais desses Adultos Índigo sentiam como eles estão sendo empurrados para fora do armário. Suas conexões com o Divino são orientando-os para ser ativo nas atividades que irão ajudar a trazer mudanças no mundo. Eles estão sentindo a sua intuição trabalhar ao longo do tempo e não entendo porque isso está acontecendo agora. Muitos sentem que tinha enterrado isso tão bem, há tantos anos para se ajustar, porque é para trás agora.
O mundo está mudando, o Espírito Indigo é muito mais forte hoje do que alguma vez foi por causa da enorme população de pessoas índigo do planeta. É muito importante para os adultos de que a população a fazer parte do grupo ativo para ajudar os mais jovens trazer as mudanças de paz e uma sociedade saudável para o corpo, mente e espírito. Essas mudanças terão lugar, eles estão em processo de acontecer agora, os jovens do nosso mundo detêm uma mensagem incrível de amor e harmonia. Com o apoio de seus pais e os adultos que vieram aqui pela primeira vez para ajudar a preparar o caminho, essas crianças vão trazer sua mensagem de amor para a vida diante de nossos olhos.
Para artigos e informações adicionais sobre as Crianças Índigo e Cristal, consulte a seção deste site para publicações . É lá que nós ligamos todos os nossos escritos atuais. Além disso, ver o mais recente em nosso quadro de mensagens .

* A criança índigo termo vem da cor da sua aura. Nancy Ann Tappe, mencionado pela primeira vez as Crianças Índigo e começou a caracterizá-los em seu livro de 1982, Entendendo sua vida através da cor, onde ela fala sobre bebês e crianças pequenas com uma nova cor da aura que nunca foi registrado antes, que a cor, Indigo .

Como lidar com crianças índigo

Marcia Cezimbra



A criança índigo: Como lidar com eles
Marcia Cezimbra

O seu filho “viaja” quando ouve algo que não lhe interessa na aula? Ou vira-se para um papo-cabeça com o colega? Ele parece desatento e distraído, mas fica horas superconcentrado no que gosta, como jogos de computador, futebol ou teclados de um piano? Ele é rebelde, respondão e detesta injustiças? Precisa que você lhe explique com todo o carinho os motivos para que obedeça? Pois seu filho pode ser um índigo — a cor arroxeada do jeans, quase lilás, e escolhida por representar uma aura positiva. O rótulo foi criado por especialistas americanos para designar uma criança hipersensível, cujo cérebro recebe muito mais estímulos que a média dos mortais. A personagem Salete (Bruna Marquezine), de “Mulheres apaixonadas”, é uma índigo, com uma intuição tão exacerbada que chega a ser premonitória. Quem confirma é o autor Manoel Carlos: 

— Nos Estados Unidos ouvi falar muito em crianças índigo. Salete é índigo. Ela tem uma percepção da luz, vê anjos, prevê acontecimentos, tem premonições. Algumas vezes, as crianças índigo não distinguem se são sonhos ou visões e nem sabem que são índigo. Mas não se trata de um fenômeno raro. 

Para a psiquiatra Ana Beatriz B. Silva, o índigo ou o lilás é a versão superdotada dos portadores do já conhecido distúrbio do déficit de atenção (DDA), uma característica do funcionamento cerebral superestimulado. Há poucas décadas, o DDA era tido como doença, lesão cerebral ou disritmia, que deveriam ser tratadas com drogas pesadas, segundo ela, uma visão hoje “ultrapassadíssima”. Ana Beatriz acaba de lançar o livro, já best-seller, “Mentes inquietas” (Ed. Nepades), no qual explica como lidar com essas crianças de cérebro hiperestimulado para que elas desenvolvam suas potencialidades — geralmente geniais — e não terminem rotuladas, em casa e na escola, como intempestivas, desatentas e até agressivas, o que as leva ao desastre. 

Os autores do livro “The indigo children”, Lee Carrol e Jan Tober, acreditam que haja uma geração sem precedentes de índigos nos EUA. Ana Beatriz concorda: essa geração índigo é fruto da revolução tecnológica, que hiperestimulou as crianças, trazendo à tona seus expoentes DDA: 
— São os casos daqueles jovens que fizeram o seu primeiro milhão antes de terminar o ensino médio. Eles já eram DDA, mas, com a revolução tecnológica, foram ainda mais estimulados, hiperfocaram a atenção na eletrônica e produziram coisas geniais. 

No Brasil, como a revolução tecnológica chegou alguns anos mais tarde, a explosão de potencialidades dessa nova geração índigo ainda está por despontar, mas Ana Beatriz já vê alguns deles, como o músico Marcelo Yuka, seu paciente há quatro anos, cujo “faro para a estranheza”,como ela brinca, vem desde a infância: — Tudo o que Marcelo Yuka descobre em termos de sons e parece estranho, depois de algum tempo vira popular. 

Os índigos têm ainda uma intuição exacerbada, como a Salete, que, segundo Ana Beatriz, é interpretada como uma espiritualidade elevada: 
— Mas o que a ciência comprova é que os índigo têm um funcionamento cerebral diferente. Se não forem bem compreendidos, podem ser confundidos com pessoas impulsivas e agitadas.

Como lidar com o índigo


SEM IMPOSIÇÕES: A psicóloga Débora Gil diz que os pais do índigo não devem fazer imposições só por necessidade de obediência. Essas crianças sensíveis, talentosas e inteligentes não aceitam explicações do tipo porque sim ou porque não, respostas, segundo ela, tidas como de criança, mas muito usadas por pais autoritários. Essas crianças não funcionam assim e exigem que os pais, com calma, expliquem o porquê de suas ordens. 

CASTIGOS ABSURDOS: As ameaças de castigos absurdos, como o homem do saco vai pegar, vão passar pimenta na boca ou o papai do céu vai castigar, podem fazer o feitiço virar contra o feiticeiro. O índigo vai ver que esses castigos não acontecem e perderá o respeito por esses pais. 

DISCUSSÕES FECHADAS: Nunca se deve discutir a respeito do índigo na frente dele. Ele vai querer participar da discussão. Até mesmo uma questão marido-mulher, do tipo você demorou a chegar, dá ao índigo o direito de se intrometer.

PAIS DIVERGENTES: Se o índigo percebe que os pais discordam em muitas questões — e ele percebe tudo — vai acabar manipulando a família inteira. Os pais devem divergir longe do índigo. 

PAIS ATUALIZADOS: Os pais do índigo devem se atualizar em questões de alta tecnologia para poder acompanhar a criança e conversar com ela. Os índigos preferem revistas de ação, desenhos mais elaborados como os do X-Man, de tecnologias mutantes, jogos eletrônicos hiperativos como The Sims, que é uma simulação da vida real; o Civilization, que cria estratégias para a civilização desde o começo do mundo e leva meses para terminar. Se os pais não se atualizam, segundo Débora Gil, rapidamente os índigos deixarão de falar com eles, com a convicção de que eles não entendem nada mesmo. 

REDAÇÃO NA ESCOLA: A psiquiatra Ana Beatriz B. Silva diz que nos Estados Unidos as escolas assimilaram há algumas décadas a lidar com os índigos, estimulando suas potencialidades. Uma sugestão de Débora Gil é a de redações de temas livres e variados. O índigo escreve com pressa, come palavras e teria mais facilidade em escrever sobre o que mais lhe agrada. 

PROFESSOR ALIADO: As turmas do índigo devem ser pequenas e o professor não deve ser um superior, mas um aliado. Uma maneira de trazer a atenção do índigo é lhe passar tarefas significativas, papéis de responsabilidade. Ele deve ser convidado para ser o monitor, um auxiliar do professor e jamais deve ser repreendido em público, muito menos de maneira estúpida ou severa.

Fonte: terapiaquantica.com.br
Grandes Livros sobre Crianças Índigo:

Nenhum comentário: