quarta-feira, 6 de junho de 2012

ACORDA, BRASIL!



“… que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.”
(Ariano Suassuna)


Ao assisttir ontem ànoite na TV, uma reportagem sobre o caso Cachoeira “tsnunami”, onde um Minstro do STF, e uma ex Presidente da República, trocam acusações entre si. Com palavriados típicos de “portaS de delegacias”, é chegar a uma conclusão estarrecedora sobre o Brasil: Estamos a deriva, totalmentes largados nesses episódios imundos, onde simplesmente não temos mais em quem confiar.
Com uma corrupção escandolosa varrendo toda a classe de políticos, com envolvimentos dos altos escalões do Governo Federal, e simplesmente parece que, nada está acontecendo por lá.
A PresiDente cria uma Comissão da Verdade, para se investigar PARTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, onde a parte que mostra claramente toda uma violência tanto quanto contra quem eles lutavam, ela insiste em esconder e fingir que nada aconteceu do outro lado. Que ninguém também sofreu e ainda sofre com todo esses episódios.
Não estou aqui defendendo ou tomando partido de ideologia alguma, procuro senpre me posicionar ao lado da verdade dos fatos. Verdade seja dita, se alguma Comissão deveria ser instalada nesse país, que se instalasse com o objetivo de se saber toda a nossa história.
Já nos basta a “estória do nosso descobrimento”, a primeira grande mentira que nos contam em sala de aula.
Ver a Presidente se emocionar diante das câmeras de TV, por lembrar dos desaparecidos políticos dessa ´época, é no mínimo me sentir ofendida como mãe, e saber de TODOS OS DESAPARECIDOS DESSE PAÍS, NOS ÚLTIMOS ANOS!
A Presidente será que, tem noção das “Mães da Calendária”? De todas as mães desse país, que tiveram seus filhos arrancados das suas vidas, sem nunca saberem onde estão nesse momento?
A Presidente sabe o que é uma mãe humilde, sem recursos financeiros algum, ir até um Distrito Policial e prestar queixa sobre o seu filho desaparecido?
Será que, ela imagina sequer como essas mães são tratadas pela nossa Justiça?
NÃO TIRO OU DESCONSIDERO DOR ALGUMA! 
Principalmente a da perda de um filho, seja lá por qual motivo ele tenha desaparecido.
Só fico indignada de ver ainda nesse país, UM GRUPO DE PESSOAS PRIVILEGIADAS QUE, AINDA SUSUFRUEM DE PRIVILÉGIOS SECULARES!
Onde a subida ao poder de um partido de esquerda, com uma falsa propaganda de trabalhador e atuante contra as injustiças sociais, só o tornou TÃO IGUAL, OU PIOR DE QUEM TANTO APONTAVAM OS DEDOS NAS ELEIÇÕES PASSADAS!
Ver o Ministro Gilmar Mendes, chamar a todos os que o acusam de BANDIDOS E DE GANGSTERS, TENDO ELE MESMO O SEU NOME ENVOLVIDO NESSE LAMAÇAL TODO!
VER ELE FALAR QUE, LULA ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA ADIAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO! 
O ACUSANDO DE BANDIDO NESSE ROLO TODO!
Saber que Lula posa de “Mentor Político para a Presidente; surge a pergunta que não quer calar:
A QUEM VAMOS CONFIAR AGORA?
NOS BANDIDOS?
OU EM QUEM, OS BANDIDOS ACUSAM?
Vamos esperar as respostas da Comissão da Verdade...
Esse governo pouco se interessa com o que o nosso povo passa nos dias atuais!
ELE QUER O ESQUECIMENTO DO MENSALÃO, QUE THOMAZ BASTOS , CALE A BOCA DO CACHOEIRA DE UMA VEZ POR TODAS.
AFINAL DAS CONTAS...
TEM ELEIÇÃO ESSE ANO!!
VIVA A DEMOCRACIA!!!
ACORDA BRASIL!!
(Raquel Santana)

Nenhum comentário: