quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Palavras de Saint Germain

Quando o discípulo chega a compreender que a Hoste dos Mestres Ascensionados é apenas sua própria consciência mais avançada, começa a sentir as possibilidades incalculáveis que estão ao seu alcance. Quer fale diretamente à Divindade Suprema, quer a um dos Ascensionados Mestres de Luz ou ao seu próprio Deus Interior, na realidade não há diferença, por que todos são um.

Até que se atinja esse Estado de Consciência, faz diferença, porque o indivíduo está quase certo de sentir divisão no Uno Interior. Esta divisão é impossível, salvo na ignorância da atividade externa da mente.
Quando o discípulo pensa na expressão externa, deve ter sempre presente que ela é apenas a atividade externa da Inteligência Una, evitando sempre tentar dividir, em sua consciência, essa Poderosa Força de Deus centralizada nele.

Novamente devo lembrar-vos que essa Ilimitada, Poderosa Força de Deus, não pode introduzir Seus maravilhosos poderes em vossa atividade externa sem vosso convite. Não há senão uma espécie de convite que pode atingir e liberar o indivíduo: vosso sentimento de profundo amor e devoção. Quando alguém gerou em torno de si esse cinto ou anel eletrônico, não há poder que consiga penetrá-lo, a não ser o Amor Divino. Só vossa consciência do Amor Divino pode penetrar no âmago desse Resplandecente Cinto da Divindade Suprema, através do qual a Divindade vos envia Sua Grande Efusão, notai bem, por intermédio de Seus Mensageiros. Esses Seres Transcendentes ultrapassam de tal modo vossa concepção atual, que não é possível transmitir-vos em palavras a Majestade do Amor, da Sabedoria e do Poder desses Grandes Seres.

Devo lembrar-vos novamente que o estudante que “ouse e cale”, trabalhando em silencio, será elevado à radiação transcendente dessa Secreta Esfera; então, pela experiência e pela vista compreenderá aquilo do que acabo de falar. A alma que é bastante forte para revestir-se com sua Armadura de Amor Divino e ir avante não encontrará obstáculo, porque nada existe entre vossa consciência presente e essa Poderosa Transcendente Esfera Interior que obstrua a aproximação do Amor Divino.

Quando houverdes tocado e visto o interior desse Círculo Interno, compreenderei quão imperfeita é a atual expressão do Amor Divino. Aquele que se torna consciente a respeito dessas Grandes Esferas, nas quais se pode penetrar, sem temor mergulha, cada vez mais profundamente, na Radiação desse Poderoso e Inteligente Centro do Universo, de onde vêm todos os mundos e toda a criação.

Há entre vós almas fortes, corajosas, destemidas, que compreenderão tal coisa e serão capazes de empregá-la em grande benefício próprio e dos demais. Há os que compreenderão e verão que a Presença que faz bater cada coração, é Deus em Ação, e que a atividade motora da circulação no corpo é Deus, e que a Essência, que prossegue, revitalizando a forma externa, é Deus em Ação.

Portanto, queridos discípulos, despertai para isso agora! Não vedes que é um grande erro soçobrar na ignorância do eu externo, sentir dor, enfermidades, miséria e perturbações, todas criadas pela ignorância e pela atividade do eu exterior? Alguns momentos de meditação séria vos farão compreender que só pode haver uma Presença, uma inteligência, um Poder agindo em vossos pensamentos, em vosso corpo, que é Deus.

Vede como é simples, contudo poderosa, essa Consciência em vós. Ela permite o pleno conhecimento da Grande e Pura Atividade de Deus em vossa grande mente e em vosso corpo e faz com que sua Essência Maravilhosa e Transcendente inunde cada uma de vossas células até transbordar.

Saint Germain – O Livro de Ouro de Saint Germain – Ponte Para Liberdade

Nenhum comentário: