quarta-feira, 5 de abril de 2017

Eu também fui molestada quando criancinha


Acabo de ler mais uma dessas mensagens compartilhadas no whatsApp.
Imensamente grata pelo gatilho para mais um insight muito importante em meus processos de autoconhecimento: a invasão física ou emocional de estímulos sexuais na infância causa traumas e bloqueios além de problemas emocionais que às vezes uma vida apenas não basta para superar.








 
“ A sociedade de psicólogos está com a campanha: Criança não namora.
A Criança se relaciona com os amiguinhos e eles são simplesmente amigos. Amizade é o nome. Insistir em namoro na infância é adultizar as crianças, incentivar a erotização precoce. A indústria de brinquedos, roupas e cosméticos já investe tanto na adultização infantil! Não vamos fazer o mesmo. Não é engraçadinho incentivar beijinhos de namoro ou declarações de amor entre as crianças. É nosso papel separar o mundo adulto do mundo infantil. Misturar os dois mundos é cair no erro da erotização precoce. A infância precisa de proteção e não de adultos que afastam a criança daquilo que é próprio pra idade dela.
Ajudem-nos a conscientizar os pais e responsáveis!
Compartilhe! “
Recebido pelo Whats App 


Imediatamente após à leitura dessa mensagem me veio a sensação terrível de paralização, terror, tontura, náuseas, turvamento da visão e a total capacidade de ação que senti a vida inteira por inúmeras e todas as vezes em que percebia algum estímulo ou menção à minha sexualidade.  Ainda zonza e com dificuldade para digitar e organizar as ideias, resolvi escrever tudo aqui conforme faço no caderno dos sonhos para não perder nenhuma sensação ou lembrança. Depois resolvo o que fazer com o texto.


Passaram-se 19 anos desde as minhas experiências na Índia até que eu pudesse compreender aquele desenho que deixou perplexas as terapeutas no workshop “opening to the heart”.

O fato é que embora os mais de 35 anos de terapias, experiências de terapias de vidas passadas, regressão, meditações de OSHO e tantas técnicas que experimentei, o único elemento que me fez superar o trauma da molestação da infância foi o amor incondicional que recebi de Francisco quando, certa noite, em sua companhia, acordei aos prantos, lembrando de cenas que me fizeram compreender meus medos de me relacionar, medo de falar, medo de me expor, medo de enfrentar a vida e situações de conflito, medo de tudo.

Então os amigos dizem: mas você nem é tímida... Ao contrário, amigos! Embora todas as limitações, reconheço em mim um ser humano forte e determinado. Decidi não me deixar intimidar e superar qualquer situação na minha vida. Minha vida!  A fortaleza está na determinação da auto superação. Tenho medo sim, mas enfrento a todos. Sabia que um dia chegaria a este momento de superação e também o medo de me expor seria superado.

É vital que todos tenham consciência de que essa conversa de liberação feminina é apenas mais um instrumento de dominação machista. Nada há a liberar quando há amor por que o próprio amor liberta. A falácia da liberação é mais um elo da corrente que aprisiona pessoas independente do gênero através do sexo – então instrumento de dominação.



Havia na Velha Cap o grupo dos “bichas” que passavam a noite (provavelmente continuam nessa missão de distribuição de chinelos e bonés) a aliciar meninos de 8 a 12 para “formar seu público quando tivessem com o QUÊ brincar “na adolescência, disse-me um travesti a me confidenciar fatos que nem me deixaram chocada diante de tanta coisa mais que vi ali. O primeiro impulso sexual deixa uma marca e é ele quem define a opção sexual, segundo ele. “ você pensa que esses cabras machos  todos casados são fiéis? Todos aprenderam com o garçom e gostam é de meninos. Escaparam poucos, hahahahaha. Se antes aprendiam com as cabras, agora aprendem com a gente”. E se vangloriava do quão espertos são.


Eu tinha uns 4 ou 5 anos e meus pais jamais souberam o que passei. Minha avó passava alguns dias comigo e me protegia. O resto do tempo estava só. Minha irmã tinha proteção. Acredito que ela não teve as mesmas experiências. 
Menos mal!!!

APELO. POST SCRIPTUM.
Srs Pais!!
Jamais deixem seus filhos sob cuidados de pessoas cuja origem familiar vocês não conhecem. Formação e caráter não se aprendem.
Mães!
Jamais  confiem piamente nos companheiros que não são os pais de seus filhos e filhos. Observe, vigie, cuide com toda atenção do mundo. Qualquer pessoa pode passar por pressões e frustações emocionais que em algum momento podem aflorar.

Nenhum comentário: