domingo, 14 de maio de 2017

REFORMA POLÍTICA: TECNICIZAR, MODERNIZAR, LIMPAR.

Precisamos de moralizar de uma vez por todas o sistema eleitoral.
Urge a reforma parlamentar séria, radical e consciente.
As despesas com gestão pública,  custos administrativos e organização dos poderes precisam de ser reduzidas drasticamente para que o país   entre na rota do desenvolvimento sustentável.
Por isso,  assim propomos o fim  da remuneração dos cargos de Vereador, Deputados e Gestores Municipais e Estaduais:
  •  Câmara Municipal será composta por cidadãos de reputação ilibada, probos e merecedores do respeito da população.
  •  Extinguem-se todos os cargos comissionados.
  •  Todos os cargos serão  alvo de concurso público com plano de carreira para a tecnicização imediata da política.
  •  Vereador, Deputados e Gestores Municipais e Estaduais serão serviço voluntário e com duração máxima de 2 mandatos.
  •  A remuneração dos eleitos será a mesma que os cidadãos recebem enquanto profissionais, de acordo com sua categoria e emprego no momento da eleição, pagos pelo governo Municipal, Estadual ou Federal, conforme instância administrativa  da prestação do serviço.
  •  Cargos assumidos sem regime de exclusividade não terão remuneração e contemplarão carga horária de até 6 horas diárias.
  •  Extinguem-se todos os benefícios, comissionamentos e aposentadorias extra, passando os representantes políticos a ser remunerados e aposentados de acordo com sua prestação de serviço profissional.
  •  Poderão candidatar-se e ser eleitos, brasileiros com idade superior a 21 anos de idade e no gozo de seus direitos políticos.
Vamos  pensar nisso juntos e propor essa mudança na Constituição Federal?
Comente aqui. Proponha!

7 comentários:

Unknown disse...

Tem uma nova vereadora na minha cidade que está trabalhando sem salário e o divide com instituições sérias. Não a conhecia. Está de parabéns pelas atitudes que vem tomando em prol da comunidade e dos funcionários da prefeitura. Pena que é única.

Igor disse...

Temos que juntar a nossa Sociedade Civil, e refazer esta nossa representação politica.
Baixem o APP Mudamos

Josevita Tapety disse...

Obrigada, Igor!!
A partir desta conversa aqui, propomos construir uma proposta para Projeto de Lei conforme o resultado alcaçado. Vamos nessa?

Unknown disse...

Excelente idéia, seria a redenção nacional extirpando de vez a corrupção institucionalizada e promovendo o desenvolvimento da nação. O povo não suporta mais pagar tantos impostos tão somente para alimentar a classe política. É revoltante o cidadão trabalhar, produzir e vê todo seu esforço para enriquecer os parasitas políticos. Precisamos lutar para acabar com a famigerada imunidade parlamenta obedecendo o preceito constitucional da igualdade na aplicação da lei. Avante!!!!

Unknown disse...

Essa é uma reforma pela qual deveríamos lutar sempre. Cargo político não é emprego, é representação, sendo aprovada esta sugestão, só teríamos homens de bem nos representando

Unknown disse...

99% dos brasileiros apoiariam, mas não chega a eles essas propostas. Gleisi Hoffman colocou na pauta o fim das aposentadorias dos parlamentares e ajudas de custo no mesmo dia da votação da Reforma da Previdência. Acho que riram dela. Mas isso não quer dizer que devemos se conformar. Porém desmontar o mecanismo que faz essas propostas nao serem alavancadas , pra mim os meios de comunicações são um deles. Então vamos usar as redes sociais e fazer que seja a pauta dis novos candidatos somados a contrariedade dessas Reformas toscas. O povo está pronto pra virar a mesa mas é importante uma pauta clara e associada a contra reformas .

Unknown disse...

Diante do que estamos vivenciando, a cada dia o aparecimento de novos escândalos, essa seria uma alternativa adequada para resolvermos e banir a institucionalização da corrupção no meio político. Uma excelente ideia.