domingo, 23 de janeiro de 2011

pensamentos da aurora ...

Obrigada, João Gilberto!!
Namastê!




" Não me importa saber se é estreito o caminho,
ou se são duras as penas impostas pelo rito,
eu sou o dono de meu destino,
sou o capitão da minha alma. "

...( William Ernest Henley )

Poema Triste ( Mario Quintana )

Eu escrevi um poema triste Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
...
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza...
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel...
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves...
E das cartas que me escreves

Faço barcos de papel!


Timidez
( Cecília Meireles )

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve...,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

- mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...

- palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,

- que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...

e um dia me acabarei.

Poema Triste ( Mario Quintana )

Eu escrevi um poema triste Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza

Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza...
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel...
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves...
E das cartas que me escreves

Faço barcos de papel!


"o amor medido"

Para João Gilberto.

nem a hora podia
dizer
ao certo,
nem a vontade de
expressar o coração -
um bater dilacerado
no peito,
nó na garganta
de grafite... e o verso
a romper o
sonho.

o amor é tudo
indizível.
ramo de vida,
rastro de quântica imensidão,
habitando o centro
do âmago
das chances perdidas.
dez para algum tempo

e a prova dos novos
conceitos caiu
feito lágrima.
amar é amar e
ponto de interrogação.
nunca saberemos
onde o infinito
dito
se alojará.

em que palavra?
em que promessa?
em que abraço?
em que beijo?
com que lua?
com que saudade
a vida
verterá
essa miríade de
sentimentos bons?

e amamos
por amar. isso,
para muitos é
felicidade.
para outros,
labirinto.
ai, quem agora
me sinto?

(pelo olho
me recolho
em algum
poema)

dai-me a expectativa
de repetir
quantas vezes for
preciso:
vital é o amor!



...
Ficar atento aos pensamentos - na busca permanente da expansão da consciência, e evitar que os sentimentos sejam um processo mental é a luta constante contra o ego. É preciso vigiar o monstrinho dentro. É ele que nos enfraquece e permite o medo, o controle exterior.

Nenhum comentário: