sábado, 5 de fevereiro de 2011

A NUVEM QUE JÀ SE ADENSA NAS ALTURAS...



COMO ERA PREVISTO ...

os i.responsáveis passam a justificar o novo crime ambiental como forma de evitar o colapso energético.

Os especialistas e defendem formas sustentáveis de produção de energia.limpa.

Os predadores continuam investindo em lobbies ,ilionários e corrupção ativa no nosso país e no terceiro mundo.

A  mídia colabora com o sistema de corrupção ativa e se vende baratinho. A conversa bonita de que tem compromisso com a informação manipula os dados.

Informações técnicas fidedígnas são apresentadas  e anunciadas apenas em programas de menor audiência. Informações sensacionalistas e midáticas de apoio às imposições governamentais e lobistas são colocadas em grande ênfase no Jornal ( dito) Nacional.

A Hora do Brasil continua um programa chato e escondido do público. Quer saber das tramóias? Ouça a voz do Brasil e assista aos debates de baixaria do Senado e da Câmara Federal. Nas entrelinhas é possivel perceber as falcatruas e conchavos.

Para bons entendedores.. não é necessário a mídia global para perceber
A NUVEM QUE JÀ SE ADENSA NAS ALTURAS...


A título de ilustração:

BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que o sistema brasileiro de energia é o mais moderno do mundo, chamou o apagão que ocorreu durante a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira no Nordeste de 'interrupção' e negou que isso possa se repetir na Copa do Mundo de 2014. Ele explicou que foi criada uma comissão para trabalhar em todas as regiões e cidades onde o evento vai acontecer.
- Não houve um apagão, houve uma interrupção temporária de energia.
Leia também: Dilma cobra providências sobre apagão

  Segundo ele, a comissão vai trabalhar permanentemente durante este período, a partir de agora até a conclusão da Copa do Mundo, com absoluta atenção nos estados e cidades onde a Copa se dará.
- Não temos esta preocupação de que possa haver um acidente. Então para que essa comissão? É uma precaução a mais, estamos tomando todas as providências, não queremos ser surpreendidos - completou Lobão.
'Sistema robusto'O ministro afirmou que não houve sobrecarga de energia e que o sistema brasileiro é o que existe de mais moderno no mundo. Segundo ele, o que ocorreu no Nordeste e mesmo nos outros blecautes "no passado ora recentes ora distantes é o que acontece em todos os países do mundo". Ele entende que no Brasil não está sendo diferente para pior:
- Ao contrário, é diferente para melhor, o nosso sistema funciona muito bem. O sistema é robusto, é bom e é moderno. Não há no mundo nada mais moderno que o sistema brasileiro. Tem falhas? Tem falhas, isso acontece em todos os países do mundo.
Lobão reforçou que a causa provável do apagão é que um dos dois circuitos da subestação da usina hidrelétrica de Luiz Gonzaga (Itaparica), no município de Jatobá, interior de Pernambuco, falhou. Na tentativa de reativá-lo, então, por autoproteção, houve o desligamento dos dois circuitos, o que gerou contaminação do sistema.
- Todas as providências necessárias nesse setor (de energia elétrica) foram ou estão sendo tomadas - completou.
Lobão também garantiu que as linhas de transmissão que vão atender à futura usina hidrelétrica de Belo Monte vão funcionar dentro do padrão de modernidade do país.
Relatório completoLobão espera ter na próxima segunda-feira um quadro completo sobre os motivos do apagão no Nordeste. Segundo o ministro, haverá uma reunião na segunda-feira no Rio de Janeiro com representantes de Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e distribuidoras de energia.
Os estados de Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Ceará ficaram sem energia no final da noite de quinta-feira. O abastecimento começou a ser retomado no início da madrugada. Apenas o Maranhão não foi afetado.
Saiba mais: Especialistas apontam térmicas a gás como solução contra apagão
blecaute

Lobão chama apagão de 'interrupção' e descarta problema na Copa de 2014

Publicada em 04/02/2011 às 12h30m
Mônica Tavares

Nenhum comentário: