domingo, 5 de junho de 2011

Quando nosso amor é




Quando nosso amor é sujo
(E ele é sujo)
Eu me lavo
Antes disso eu cavo
Curvo
Tudo é lama e pedra
E a água sua
Suja
Quando nosso amor é

Aflora a fonte
Nosso amor acaba
Rio e
Flor
Não basta

A saudade
Em areia
pegada

Faz estrada de te ver
Rever se
Reverso
Quando nosso amor é
Verso

Somente nulo se princípio
Quando tudo eu
Luto
Somente se renasce
(Emerso)

Nascente
Sente que eu
Você
Nós de lama
Cozem vidas em flor
 




Sozinho
Nosso amor é sortilégio
Semente profeta
Quando nosso amor é pedra.
Tudo que lasca, lapida
Ardorosamente refaz-se em frestas
Quando nosso amor é vida.

E só é vida se morte
Nos desvios dessa sorte
De lama e pedra esculpida
Flores como placas
Se eu sou tua estrada
Imunda, incerta, esburacada
Passe por cima
Caminhe
Aninhe
Refaça força
Force frestas
Se alinhe em lodo
Brote em mim
Semente
Em pedra floresça e florescerei

Ladra no movimento das marés, a ti em mim, refeito de mar, rarefeito fez-se quando nosso amor se fez no enfim.


Oru am Sudá , Shala Andirá, Rachel Prado, Alexsandro Silva da Câmara e Felix Fink

Nenhum comentário: