terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A respeito de mediunidade e a nova era. A Deus!



Há anos a tentar descobrir o significado de percepções que me ocorrem desde criança, volto a estudar o que o espiritismo chama mediunidade.
Por mais que estude, e leia, e tente compreender os processos de comunicação com o mundo espiritual em vários agrupamentos religiosos, algum elo ainda me falta.
A comunicação com o mundo espiritual parece-me algo tão natural que não há espaço para tantos estudos e processos mentais que, de fato, inebriam a consciência. 
Reconheço e reverencio as sistematizações dos grandes mestres espiritas.
Entretanto, os acontecimentos mediúnicos do século passado me parecem ter sido canalizados com o objetivo claro de chamar o mundo à atenção quanto a possibilidade de comunicação consciente com o mundo espiritual neste e em outros planetas. 
Atualmente, ha muito despertada a comunicação consciente, não há mais a menor necessidade de grandes efeitos para demonstrar o obvio uma vez que o que antes era interpretado como fenômenos paranormais e místicos é hoje compreendido como algo que sempre existiu e ocorre na maior naturalidade. E é assim que deve ser compreendida a habilidade de comunicação entre o mundo desencarnado e o mundo encarnado.
De fato, ambas as dimensões interagem e constroem as existências de forma complementar. Sempre houve!

( Livro dos Espíritos. Questão 222 )

Por isso, a oração dita por Jesus como forma de elevação á consciência universal pode ser dita de outra forma. Talvez possa ser esta uma nova maneira de dirigir-se a Deus:

Deus, criador do Universo, senhor de todos os mundos,
Proclamamos respeito e obediência à vossa vontade
Certos de que, um dia, alcançaremos a iluminação, destino que determinastes para nós.
Dai-nos a possibilidade de expandir nossas consciências, a eliminação do egocentrismo,
compreensão e respeito à natureza e a todos os seres de vossa criação em todo o universo.
Ajuda-nos a expandir nossos corações ao amor incondicional, à compaixão, à tolerância para com as dificuldades dos espíritos de nosso ciclo.
Livrai-nos da inconsciência e da identificação com as vibrações inferiores que arrastam a humanidade à prisão pelo apego e pela dependência.

Amém.

Nenhum comentário: