quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Despertos e conscientes...mesmo no Carnaval



Toda irresponsabilidade
e desfalque
e sabotagem
e roubalheira...

será castigada.

Enquanto isso,
as mentes se expandem .

Nem tudo está perdido.

7 comentários:

Josevita Tapety disse...

Esse Ministério que zela pela Educação Brasileira (uma das piores do mundo) segmenta a classe e deixa os professores da rede privada sem nenhum amparo...quem sabe pq???? rsrsrsrsrsrs Por isso tem gente que faz que ensina e a galera faz que aprende, mas tem diploma com certeza!!!!!! Fiquem de olho!!!!!!!!!!!
MEC anuncia nesta quinta aumento de 16% no piso de professor
ultimosegundo.ig.com.br

Josevita Tapety disse...

: ( ... os técnicos dizem q investimentos de 6% do PIB em educação já seriam uma revoluçao. ACHO POUQUISSIMO. PRECISAMOS DE MUITO MAIS E IMEDIATAMENTE> Continuo defendendo 10% bruto e obrigatoriedade de mais 10% de retorno social em QUA...LQUER empreendimento de educação com fins lucrativos. POR EXEMPLLO: os investimentos financiados para UNIVERSIDADE PARTICULAR OU ESCOLAS PARTICULARES devem ser obrigados a devolver À SOCIEDADE sob forma de reinvestimento no setor público. No mínimo, através de bolsas de gratuidade em seleção ( por concurso ou média geral) para bolsistas em sistema integral. Tal como em alguns países da Europa em que quem obtiver média acima de 8 tem gratuidade até os 27 anos de idade ( permitindo atpe o doutorado a jovens brilhantes e dedicados) NO caso de opção por bosas, a taxa seria sobre o valor do CUSTO do ensino na mesma proporcionalidade.
Q q acham?

Josevita Tapety disse...

Só a verba subtraida na corrupção política brasileira, daria para termos a melhor educação do planeta, de quebra diminuiria a violencia e a corrupção! Elementar é só tirar os subtraidores!!!!!(MEG)

Josevita Tapety disse...

Querida! A decisão de libertar é um problema individual , coletivo e tb geral. Esse aprisionamento a que os individuos se apegam é o que atraopalha o crescimento da humanidade e ao mesmo tempo permite a valorização do egocentrismo. Mãe apri...siona filho e se apega e acredita q está protegendo. Filho se apega a mãe por medo de SER inteiro. O ESTADO prende as mentes por medo de revolução. MEDO DA VERDADE. As falcatruas se escondem quando um novo membro entra no esquema e aceita a dominação e assim o sistema se mantém e fortalece. PROFESSORES são a ÙNICA chance.. Oou seja. EDUCAÇÂO.

Josevita Tapety disse...

EXATO. estava conversando sobre isso hoje de manha com um amigo lá no Piauí...basta agir com decencia que a coisa toda se resolve. Perdcemos, segundo as bolsas e Câmaras de Comercio na Europa., 30% de tudo o que produzimos em esquemas de corrupção ativa e passiva. Isso inviabiliza a maioria dos investimentos externos sérios. Continuamos filhos do degredo. Só vem investir no Brasil, gente que tem um pezinho da cadeia. PROBLEMÂO!!!

Josevita Tapety disse...

Ai me disseram outro dia: Pare de dizer essas coisas nesse tal de FACEBOOK por que isso tudo é monitorado. Respondi: ÓTIMO! QUE saibam que não somos idiotas nem tapados!

Josevita Tapety disse...

Estamos todos rastreados, inclusive quem corrompe! O FACEBOOK está inserido em uma filosofia democrática, alinhada ao W3C, o qual não previlegia, ledo engano quem confunde adaptações técnicas, evolução da rede com censura, quem censura são os governos, mas por aqui sempre terá uma saída democrática! Viu o movimento wikileaks? Então, td se sabe o que falta são políticas públicas sérias, caso do Brasil é um bom exemplo!