sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Banda instrumental Nou Jazz com novo show no restaurante Trilha do Mar, 26 de novembro de 2011 

 

 Mais que uma banda, o Nou Jazz é um projeto que traz para o cenário cultural alagoano um convite para apreciação da música instrumental além do puro jazz.


O nome nasceu como uma alusão aos estilos jazzísticos consagrados, tais como o Cool Jazz e o New Jazz. Entretanto, antes de ser uma negação à clara influência jazzística de seus componentes, o projeto utiliza o mesmo princípio do Jazz Fusion ao unir diferentes características na mesma música. A prática consiste em misturar elementos e técnicas do jazz à outros estilos musicais como samba, bossa nova, pop, flamenco e algumas vertentes do rock para consolidar uma musicalidade própria, em que todos os participantes contribuam no processo criativo.

Para maior aproximação e entendimento do público à essa nova tendência, o grupo apresenta temas de melodias nacional e internacional conhecidas popularmente.

Os integrantes da banda são músicos que se destacam pela versatilidade demonstrada em apresentações na noite maceioense, são eles: Artur Pontes (sax) João Rafael (violão e guitarra), Victor Borges (teclados) e Heleno Silva (bateria).

O projeto Nou Jazz foi idealizado pelo músico Artur Pontes, formado pela Universidade Federal de Alagoas. A realização é uma parceria com a YbY produções com apoio cultural do IZP e patrocínio de empresas apoiadoras da arte e da cultura alagoanas.


Nenhum comentário: