sábado, 26 de novembro de 2011

Decisões egocêntricas, prejuizo de todos.

CASTANHA DO PARÁ: uma por dia, 1 ano a mais de saúde e juventude. Há 1 ano cheguei a comprar 1 quilo por R$ 25,00. Atualmente, aqui em Maceió, custa até R$ 75,00. as amendoeiras estão virando tamborete de amarrar jegue. Os defensores das florestas estão sendo mortos, os índios exterminados, a cura natural presenteada pela natureza eliminada. Dona Dilma teve seu câncer curado pela natureza. será que ela tem consciência disso será que os senhores cupins-ruralistas-parlamentares tem saúde mental para continuar gerindo nossas vidas?
A VOCÊS QUE ACHAM BOBAGEM A GENTE FICAR AQUI TENTANDO ARGUMENTAR QUE POLITICA DESENVLVIMENTISTA NÃO É CERTO POR QUE NÃO É ÉTICO:
O Poder é um virus que adoece as mentes mais brilhantes. Por que ele agarra o EGO e convence as pessoas de que elas seriam muito mais, muito melhores emais espertas que todos os outros seres viventes. Na verdade, o poder serve apenas para trazer infelicidade, tristeza, dor, mesmo a quem se coloca como dono do mundo e acima dos comuns.

Assistam, por favor, o Video do Globo ecologia deste sábado -
o bem comum: reserva do rio iratapuru (ap)
, e talvez vc compreendam, ou talvez possam sentir por que esse projeto energético do governo PTista é completamente irracional, desnecessário e ERRADO. Este video foi ao ar em 17/07/2010 e representado hoje. A castanheira significa o sustento de muitas famílias e é um exemplo de respeito entre o homem e o meio ambiente

 
    Sebastão Castanho.Castanheiro do Amapá.
 ( Você conhece o Projeto Jari?  A devastação da floresta para implantar outro projeto megalomano de um americano, iniciou-se em 1967. Nos últimos 50 anos, temos transformado a Amazônia num inferno.  )
Sem respeito ao individuo, à natureza, qualquer projeto , independente de fundamentação técnica, teórica e qualqeur justificativa intelectualmente plausível, é , simplesmente, ERRADO.
Sem ética, sem moral, sem caráter, sem respeito, sem amor, SIMPLESMENTE não serve, não presta, não é bom para o BRASIL por que não é bom para os brasileiros. TODOS!!
Enquanto os brasileiros poderosos não aceitarem que pstura ética envolve todas as decisões e só assim essa sujeira toda de corrupção e roubalheira será erradicada de nosso país, NADA , NENHUM PROJETO, NENHUMA DECISÃO tomada com base em egocentrismo será adequada ao desenvovimento do país que deveria ser o exemplo de dignificação da raça humana.
PORTANTO: a decisão de trabalhar em grupo nepótico para fortalecimento de estruturas de exploração, uso do bem ´comum e público em proveito próprio e em dtrimento de qualquer beneficio coletivo é SIM ROUBO.
Quando ambientalistas tentamos justificar e encontrar soluções menos danosas para os projetos nefastos, são tentativas desesperadas de proteger o futuro de nossos flhos e netos, dos BRASILEIROS.
Mas , mesmo assim, a fome de poder egocentrica desvirtua as justificativas e tenta ridicularizar tudo o que é proposto. e manipula as informações e montam uma estratégia midiática monstruosa para alimentar os egos de cada um. CRIAM uma massa monstruosa. Precisamos estar alertas. TODOS!!
 " Se acharmos meios de permitir que as pessoas se encontrem e trabalhem juntas, poderemos alcançar resultados melhores do que se trabalharmos separadamente".
 Elinor Ostrom
  (Los Angeles, 7 de agosto de 1933) é uma cientista política estadunidense.
Recebeu o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel de 2009, juntamente com Oliver Williamson, pela análise da governança econômica, especialmente dos bens comuns. Foi a primeira mulher a receber este prêmio.
Formada em ciência política pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, desenvolveu uma linha de pesquisa na área de bens comuns, influenciada pela nova economia institucional. Seu trabalho descreveu a formação de uma relação sustentável entre o homem e os ecossistemas, através de arranjos institucionais que se desenvolveram ao longo de milhares de anos.




Retarde o envelhecimento comendo uma castanha por dia

Uma castanha por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula,botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver maispor DIOGO SPONCHIATO
Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo. Em segundos, ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.

Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do-pará recentemente rebatizadas castanhas-do- brasil eleva em 65% o teor de selênio no sangue. Mas provavelmente os neozelandeses não usaram o legítimo produto brasileiro. Ora, nós somos sortudos. É que ascastanhas produzidas no Norte e no Nordeste do país são tão ricas em selênio que bastaria uma unidade para tirar o mesmo proveito. A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas por dia, diz a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais daUniversidade de São Paulo. E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote. No caso de uma criança, meia castanha seria suficiente, afirma Silvia Cozzolino, presidenta da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.

E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres, responde Christine Thomson, a pesquisadora neozelandesa que investigou as propriedades da castanha. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes, descreve, completando, Bárbara Cardoso. Na ausência dele, as tais enzimas fi cam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.

O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. Justamente por isso, a pesquisadora Bárbara Rita Cardoso começa a estudar os possíveis benefícios do selênio em portadores do mal deAlzheimer. A gente desconfia que nesses pacientes os radicais façam maiores estragos, diz ela.
tireóide também funciona melhor na presença do selênio, acrescenta Christine Thomson. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.


*
Retarde o envelhecimento

comendo uma castanha por dia
*
1 castanha por dia......não mais do que isso,
garante as doses de selênio de que seu corpo precisa
para preservar cada célula,
botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais.
*
Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo. Em segundos, ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.
*
Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do-pará recentemente rebatizadas castanhas-do- brasil eleva em 65% o teor de selênio no sangue. Mas provavelmente os neozelandeses não usaram o legítimo produto brasileiro. Ora, nós somos sortudos. É que as castanhas produzidas no Norte e no Nordeste do país são tão ricas em selênio que bastaria uma unidade para tirar o mesmo proveito. A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas por dia, diz a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais da Universidade de São Paulo. E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote. No caso de uma criança, meia castanha seria suficiente, afirma Silvia Cozzolino, presidenta da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.
*
E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres, responde Christine Thomson, a pesquisadora neozelandesa que investigou as propriedades da castanha. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes, descreve, completando, Bárbara Cardoso. Na ausência dele, as tais enzimas ficam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.
*
O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. Justamente por isso, a pesquisadora Bárbara Rita Cardoso começa a estudar os possíveis benefícios do selênio em portadores do mal de Alzheimer. A gente desconfia que nesses pacientes os radicais façam maiores estragos, diz ela.
*
tiróide também funciona melhor na presença do selênio, acrescenta Christine Thomson. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.
*
Algumas pesquisas indicaram que o consumo de selênio está relacionado com uma redução no risco de câncer de próstata. Isto levou alguns analistas a recomendarem o consumo de castanhas-do-pará como uma medida preventiva. Estudos subsequentes sobre o efeito do selênio no câncer de próstata foram inconclusivos.
*
O chá da casca da castanheira-do-pará é usado na Amazonia para tratamento do fígado, e a infusão de suas sementes paraproblemas estomacais.
*
É também muito usada pelos caboclos para clarear os cabelos. Colocam a resina pura nos fios, expondo-os ao sol por longo tempo. No corpo, mais propriamente nos seios e abdômen, aplica-se o seu óleo bruto em massagens, para evitar estrias e amaciar a pele, deixando-a suave e sedosa. *
Compare a castanha-do-pará com a Castanha portuguesa
*
*Comparamos 25 gramas de cada, o que equivale a
3 castanhas portuguesas e 6 castanhas-do-pará.
*
1 - Caloria
A castanha portuguesa é a melhor opção para quem precisa controlar o peso, já que contém 32 calorias. A castanha-do-pará soma 164.
2 - Cálcio
A castanha-do-pará oferece quase quatro vezes mais do mineral que fortalece o esqueleto — 40 miligramas —, contra apenas 11 da castanha portuguesa.
3 - Fósforo
Esse nutriente que garante disposição aparece muito mais na castanha-do-pará: 181 miligramas. Já a castanha portuguesa fica bem atrás, com 24 miligramas.
4 - Gorduras
A castanha-do-pará tem 16 gramas, contra 0,34 da castanha portuguesa, mas o bom é que são gorduras saudáveis, que protegem as artérias.
5 - Potássio
A portuguesa contém 178 miligramas desse nutriente que combate a hipertensão, um pouco mais do que a castanha-do-pará, com seus 164 miligramas.
6 - Ácido fólico
A vitamina que diminui o risco de tumores ganha um certo destaque na castanha portuguesa — são 9 microgramas, contra 5 da castanha-do-pará.
7 - Selênio
Esse potente mineral antioxidante aparece aos montes na castanha-do-pará — são 740 microgramas. A portuguesa, coitadinha, não contém quantidade que mereça ser mencionada.

Nenhum comentário: