segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fisiologia e Alimentação de Índigos e Cristais


As crianças padrão, as índigo e as cristais, têm diferenças em sua estrutura física e fisiológica, ou seja, externa e internamente são diferentes, possuem características próprias. Não dá pra dizer que são todas iguais em estrutura, 

fisiologiaprincipalmente as índigo e cristais que tem estruturas muito diferentes, e infelizmente está havendo uma confusão muito grande quanto a elas, as crianças índigo possuem energia, estrutura e missão de vida bem diferentes das crianças cristais, que hoje são raras, elas ainda virão em grande quantidade, hoje temos nascimentos em massa de crianças índigo.

As pessoas padrão têm a estrutura física mediana e ainda são a maioria em nosso planeta, essas pessoas moldaram o planeta para elas, ou seja, tem alimentação própria para o seu fisiotipo.
As pessoas índigo têm uma estrutura física maior, são opulentas altas e largas, possuem uma estrutura física forte e a fisiologia, o lado interno mais sensível, por serem hiperativas e intensas acabam por se alimentar muito mais do que o necessário. NÃO podem se alimentar como as pessoas padrão, muitos dos alimentos normais naturais ou não podem causar alergias e aumentar a hiperatividade que é comum nessas pessoas.
As crianças cristais têm (e terão) uma estrutura física menor e serão mais magros, elas terão a estrutura fisiológica mais resistente, ou seja, ficarão menos doentes dos que as padrão e as índigos, mas serão fisicamente mais sensíveis, uma queda poderá machucar de verdade, o lado externo será mais delicado que o interno. A alimentação dos cristais será em menor quantidade, pois seu organismo irá aproveitar muito mais dos alimentos e não haverá muita preocupação com o que irão comer.
Adultos índigo e responsáveis por crianças índigo devem ter em mente que suas cestas de compras não podem ser iguais à de todos.
Estamos passando o que é o ideal, sabemos que a realidade socioeconômica das pessoas difere, então se não for possível seguir 100% do que passamos compreendam que vocês podem fazer o que for possível. Não sintam-se mal por isso.
alimentos-3Sabemos que muitas crianças se alimentam da forma que não é a ideal e que será difícil mudar de uma vez, então, conversem com seus filhos e expliquem que tais alimentos não fazem tão bem a eles, que esses alimentos o fazem ficar mais agitados que o normal e que isso pode trazer uma série de problemas, como alergias e sensibilidades no estômago. Normalmente a sinceridade os convence a fazer o melhor.
Alimentos como chocolates, catchup, mostarda, molho de soja, vinagres (em especial os de maçã), embutidos como salsichas, carne defumada, presunto, açúcar e sal refinados, cafeínas, refrigerantes (em especial à base de cola), queijos coloridos, manteigas, margarinas e sorvetes com corantes, corantes, conservantes e salicilatos devem ser totalmente evitados.
Existem alimentos naturais que contem salicilatos e o ideal é serem evitados, são eles: frutas secas, morangos, framboesa, maçã, amora, laranja, damasco, cereja, picles, pepino, pêssego, chás mate e preto (que contenham cafeína), café, ovos, molhos de tomate e peixes e com moderação.
Peixes de água salgada possuem uma co
ncentração bastante alta de iodo, portanto, pessoas que possuem uma alimentação saudável, devem se preocupar, pois o excesso de iodo é tão prejudicial como a falta dele, então, se você usa o sal refinado, tenha especial atenção ao seu consumo de peixes (principalmente de água salgada). Lembrando sempre que o equilíbrio é muito mais importante do que o excesso ou a escassez, portanto, analise bem sua alimentação, a falta de iodo no organismo é tão ou mais, prejudicial do que o excesso.
O sal refinado é outro problema sério, pois, tanto a falta como o excesso do mesmo é extremamente prejudicial à saúde de todos, especialmente de índigos e cristais. Portanto, quando possível, é aconselhável substituí-lo por sal marinho não refinado ou, melhor ainda, a flor do sal, que é uma camada muito fina que se forma na superfície da maré salgada e seca naturalmente ao sol.
Outros alimentos que não fazem muito bem são as carnes de animais como as de boi e as aves que tenham sido criadas com hormônios, antibióticos e excesso de produtos químicos.
Deve ser observado a tolerância, nessas crianças, de derivados de leite de vaca, aromatizantes de uva e laranja, cana-de-açúcar, chocolate, tomates e trigo.
No café da manhã dessas pessoas deve ser evitado o excesso de carboidrato que devem ser substituídos por proteínas.
Adoçantes artificiais só devem ser utilizados por crianças menores de 12 anos e por gestantes quando indicados por médicos e nutricionistas. Nesse caso verifique a possibilidade do uso de
 frutoses ou stévia, que são adoçantes naturais.
Óleos de soja devem ser substituídos por óleo de canola ou prímula.
Aditivos alimentares, tais como os antioxidantes BHA e BHT (**possuem a finalidade de inibir ou retardar a oxidação lipídica de óleos, gorduras e alimentos gordurosos e são empregados através de compostos químicos na alimentação industrializada.), corantes vermelho, amarelo e azul, conservantes, além de leite de vaca pasteurizado, aromatizantes e açúcares refinados podem causar um tipo de alergia cerebral que seria responsável por depressões e alucinações.
alimentos-2O ideal é que os alimentos sejam orgânicos para que não haja tais aditivos, com exceção dos que são naturais como a laranja e que não fazem bem, procure comprar açúcar orgânico e do tipo demerara (que é o mais escuro), esses passam por menos refinação. Pra quem mora no interior é muito mais fácil encontrar ovos, frango e carne orgânica, ou seja, animais que foram criados livres se exercitando, tomando sol e tiveram uma alimentação adequada, sem produtos químicos em sua alimentação, e que o abate foi feito da melhor forma, pois o animal produz um hormônio prejudicial ao ser humano quando sente medo da morte e ele passa para a carne e conseqüentemente para quem a consumir. Nas grandes cidades é possível encontrar nos grandes supermercados ovos, frangos, carnes, verduras e frutas orgânicas, infelizmente ainda por um preço mais elevado.
Meu (Eu, Simone) filho é uma criança índigo bem intensa, aos poucos fui introduzindo uma alimentação diferente em sua dieta, muitas coisas ele não percebeu como a introdução dos alimentos orgânicos e a troca dos óleos, outras coisas como o chocolate, os refrigerantes e as frutas eu sentei e conversei com ele, expliquei que tais alimentos não estavam fazendo bem a ele e que ele não percebia, mas que eu via diariamente o que eles estavam fazendo a ele, combinamos que a cada sábado ele poderá escolher um desses alimentos ‘proibidos’ como exemplo: se ele tomar coca-cola não come chocolate nem catchup, então a cada semana ele escolhe o que vai poder comer. Quando ele começa a se agitar após a ingestão do alimento eu mostro a ele o seu comportamento para que ele tenha consciência de que eu não estou falando por falar, mas sim porque está realmente acontecendo, e assim aos poucos ele sozinho vai se afastando desse tipo de alimentos. Como foi o caso dos achocolatados e o próprio chocolate.
Eu adulto índigo que sou, passei uma infância bem restrita no que se diz a alimentação, pois era alérgica a todos os tipos de conservantes e colorantes que haviam nos alimentos industrializados, nos salgadinhos, doces e afins, em alguns medicamentos que contém corantes amarelo, vermelho e laranja, ao iodo dos frutos do mar e das vacinas. Hoje sei o motivo, mas na época apenas me achava doente, e já na fase adulta sempre prestei atenção aos alimentos industrializados como os salgadinhos e os naturais como os frutos do mar… Hoje acho melhor saber que meu corpo tem a fisiologia diferente do que me achar doente, ser “doente” principalmente na infância não é agradável.
As frutas, os legumes e a água, têm um enorme impacto sobre os índigo, mais do que se possa julgar. A adição de cloro ou flúor na água a torna tremendamente desestruturada e isso causa um impacto muito forte nessas crianças que não possuem as mesmas resistências a esta água que os ditos “padrões” possuem, pois são portadores de cromossomas que foram desligados há alguns milênios de anos atrás e voltaram a ser ligados com a purificação do planeta.
Para resolver esse problema o ideal seria a aquisição de um filtro de água que contivesse o elemento filtrante Carbomax, caso isso não seja possível, o uso de água mineral é o melhor.
Podemos reestruturar a água, pegando 10% do total de água (filtrada ou mineral) a ser armazenada e colocando-a próxima ao coração e magnetizando-a com nossos melhores pensamentos ou uma prece sincera.
Quando a água é armazenada ela perde sua energia vital e é aconselhável “revivê-la” antes de oferecê-la a essas crianças. Para isso coloque um galhinho de salsinha, hortelã ou tomilho recém colhido dentro de um pote com a água que será consumida naquele dia. Ao invés dessas ervas pode-se acrescentar algumas gotas de limão, porém apenas quando for consumi-la.
alimentos
A alteração do DNA pela qual TODOS os seres humanos estão passando, fará com que, em breve a alimentação de todos seja revisada. Alimentos orgânicos, água purificada, carnes livres de substâncias químicas e hormônio farão parte, em breve, do cardápio de todos e isso fará com que a indústria alimentícia e os supermercados passem a oferecer uma variedade maior de alimentos saudáveis.

Lembrem-se que a alimentação saudável é uma forte aliada na criação dessa nova geração, porém não se pode deixar de lado a educação correta, já que essas crianças tendem a se rebelar com facilidade. Se os pais ou responsáveis não forem firmes, pacientes e amáveis simultaneamente, não conseguirão lidar com elas e poderão se tornar adultos intragáveis.
…E “padrão”, “índigo” e “cristal” são apenas rótulos, que não gostamos de usar, mas o fazemos para facilitar a explanação do assunto e das grandes mudanças que estão ocorrendo no Planeta Terra. Não rotulem suas crianças, apenas amem-nas e eduquem-nas de todo o coração e de todo o entendimento para o caminho do amor.
Espero que essas instruções sejam esclarecedoras a todos. Muita luz e paz.
Pelos Espíritos Pierre e Andrey, canalizado por Regina e decodificado por Simone Simões.

Nenhum comentário: