quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Reiki, Energia e cura

Por meios matemáticos, Einstein comprovou a estreita relação quadridimensional entre as duas dimensões (tempo e espaço) e que tudo é e está ligado pela mesma energia, por isso, a energia do Reiki, por exemplo, pode ser enviada para todas as pessoas, em qualquer parte do planeta e até para os que vivem em outras dimensões, em virtude da interligação energética.











Amplitude do Reiki
(artigo de Moacir Sader – fevereiro//2010)
Sobre as inúmeras finalidades do Reiki



O Reiki é muito conhecido como sendo uma terapia alternativa de imposição das mãos para a cura do corpo físico. Tal definição é verdadeira, mas apenas em parte. O Reiki é muito mais, apresenta-se com inúmeras possibilidades (todas ensinadas por mim em meus cursos de Reiki à distância) como demonstrarei a seguir em linhas gerais, o que o torna uma terapia holística com amplitude, fascinante.

Uma peculiaridade especial do Reiki evidencia-se, de pronto, diferenciando-o das demais terapias, qual seja; para se tornar reikiano não basta apenas estudar em livros ou em apostilas e realizar pesquisas. É necessário o iniciado ser sintonizado por um mestre de Reiki para se tornar, realmente, reikiano, quando, então, a energia do Reiki passará a fluir de suas mãos, sentida normalmente pelo aumento da temperatura.

Somente com a sintonização, quando o chakra Coronário (parte de cima da cabeça) é desbloqueado e a energia “Rei” divina ou cósmica passa a ser captada, é que o iniciado se torna de fato reikiano. Essa energia circula nos dutos energéticos e é misturada à energia “Ki” (pessoal) e flui, então, pelas mãos do reikiano.

Envio à distância

Uma das características maravilhosas do Reiki é que ele pode ser enviado à distância e isso é aprendido logo no nível 2 do sistema Usui (tradicional).

A ciência admite que vivemos interligados energeticamente, visto que tudo que existe é composto de energia. No meu livro “Viagem à cidade espiritual de Necanerom” escrevi que:

Por meios matemáticos, Einstein comprovou a estreita relação quadridimensional entre as duas dimensões (tempo e espaço) e que tudo é e está ligado pela mesma energia, por isso, a energia do Reiki, por exemplo, pode ser enviada para todas as pessoas, em qualquer parte do planeta e até para os que vivem em outras dimensões, em virtude da interligação energética.

Essa interligação de energia permite, após a utilização do símbolo do Reiki próprio para a abertura do portal tempo/espaço, que se possa enviar o Reiki para qualquer lugar do planeta e até para quem estiver em outra dimensão, chegando a energia do Reiki imediatamente ao seu destino.

A partir do Nível 3-A, a energia do Reiki pode ser enviada à distância para multidões, cidades, países e até para o planeta, quando o reikiano se torna efetivamente um regenerador planetário.

Envio para o passado 
Outro ponto importante do Reiki é que ele permite o envio da energia para o passado, seja para esta existência ou para vidas pregressas. Com isso, pode-se enviar a energia para as causas de traumas ou sofrimentos que repercutem na atual vida e no presente, mesmo quando não se sabe exatamente quando ocorrerem os problemas originários. Com a cura das causas, os sintomas do presente são desfeitos, tais como, medo, insegurança, bloqueios, etc.

Envio ao futuro


O Reiki pode ser enviado ainda para determinado momento do futuro e a energia atuará no exato instante, pois será estabelecido o local, o dia e a hora de tal atuação do Reiki. Isso é muito importante para todas as atividades, sejam profissionais, estudantis, pessoais, para viagens e para todas as situações em que se desejar que o Reiki atue ajudando e influenciando positivamente nas atividades futuras.

Nenhum comentário: