quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ATENÇÃO!!



CREA, OAB, SINDICATO DOS ENGENHEIROS, FEDERAÇÔES DAS INDÙSTRIAS EM TODOS OS ESTADOS, ASSOCIAÇÔES LOJISTAS, COMERCIÀRIOS, CONSELHOS DE MEDICINA E PROFISSÔES AFINS!!



Talvez seja o momento da sociedade civil organizada se mobilizar para intervir nas propostas que serão apresentadas pela comissão.
Talvez, finalmente, se consiga transformar o sistema de propaganda eleitoral em algo democrático, capaz de oportunizar acesso a cargos políticos a gente qualificada e sem fator hereditário ou outro fator econômico qualquer.
Talvez, então, os nossos legisladores consigam elaborar um Código eleitoral moderno, capaz de inibir a institucionalização do poder pelo poder

Comissão do Código Eleitoral aprova calendário
de audiências


Pedro Peduzzi


Repórter da Agência Brasil

Brasília A comissão de juristas, criada para elaborar o anteprojeto do Código Eleitoral, aprovou hoje (18) o calendário de audiências públicas onde vai colher subsídios para embasar as propostas de alteração da legislação eleitoral, que serão apresentadas ao Congresso Nacional no início da próxima legislatura.

A comissão de juristas envolvida na reforma do Código Eleitoral (Lei 4.737/65) aprovou, nesta quarta-feira (18), o calendário de audiências públicas sobre o assunto, que irá cobrir nove capitais das cinco regiões do país entre agosto e novembro. O primeiro debate deve acontecer no Rio de Janeiro no dia 30 de agosto.

Nenhum comentário: