sábado, 14 de agosto de 2010

CONVERSA DE MSN

X... diz: Fala deputada!!

JOSEVITA TAPETY. diz: oiii, como estas?

X diz: Tá muito bonita nesta foto!!

JOSEVITA TAPETY. diz: Pois é. Esta candidata aqui acredita no Piaui. Quero poder trabalhar pelo nosso Estado e por Oeiras. Obrigada pelo bonita

X diz: rsrs

JOSEVITA TAPETY. diz: por onde andas? tudo bem?

X diz: td bem. E você? Não desiste, né? política!! é um vicio nè!!!??? entrou , não sai mais!

JOSEVITA TAPETY. diz: né não! não suporto política da forma como tenho visto. Se for sério é bonito. È uma prestação de serviço à sociedade. È assim que compreendo. mas diante da realidade que tenho conhecido, é o jeito. não posso ficar quieta

X diz: kkkk ta bom!!

JOSEVITA TAPETY. diz: Não sei engolir desaforo. Não suporto ver injustiça.

X diz: rsrs nem eu!!

JOSEVITA TAPETY. diz: ai o povo apronta.. eu não fico quieta

X diz: se bem que as experiências fazem a gente recuar

JOSEVITA TAPETY. diz: qdo. é preciso, se recua sim, mas pra tudo tem o momento qdo. tem chance de avançar e abrir a boca. não perco a oportunidade

X diz: sei! e o prefeito. que triste né!

JOSEVITA TAPETY. diz: algum dia isso terminaria acontecendo aqui. Não fazem uma eleição séria. È pura briga pelo poder. Todos tratam os eleitores como um simples número num título de eleitor e não como cidadãos. È isso. Da forma como as eleições se processam em Oeiras, desde sempre, um dia isso aconteceria com alguém.Gosto das pessoas. Discordo de muitos posicionamentos de meus amigos como pessoas públicas, mas temos que admitir que todos têm seu valor como políticos e como indivíduos

X diz: todos perdem!

JOSEVITA TAPETY. diz: sinceramente, campanha de cidade do interior é difícil por que os correligionários são transformados e se posicionam como fanáticos e impõe atitudes completamente enlouquecidas, como se fossem parte de seitas religiosas. A coligação apoiou a proposta de seriedade no planejamento urbano. Modificação da estrutura administrativa e instituição de uma secretaria de planejamento urbano e meio ambiente. Investimentos garantidos por emendas parlamentares para educação, cultura e turismo na cidade além da melhoria da infra-estrutura, asfaltamento e pavimentação das ruas da periferia. Aumento da rede de água e esgoto. Projetos culturais e apoio à cultura popular que já tínhamos iniciado seriam continuados e no nível que propusemos. Desenvolvimento turístico com respeito ao meio ambiente. as propostas foram excelentes. SEsC,SENAC, UFPI,Cooperativa do Leite, Centro de Produção Artesanal, apoio aos artistas da terra.desenvolvimento!! Tudo o que venho propondo há 6 anos e não deixam acontecer por birra política e perseguição. Quem se propuser a trabalhar sério merece meu apoio.

X diz: essas situações de instabilidade prejudicam a todos e quem mais perde é a comunidade mas parece que eles não enxergam

JOSEVITA TAPETY. diz: Oeiras vai entrar num buraco sem fundo por outros 2 anos. Depois de novo eleição e nada se realiza. Sò festa, cachaça e forró não botam a cidade nem ninguém pra frente. E eleição a cada 2 anos, na hora em que as coisas estão começando a se re-estruturar. Enxergam nada não. OU enxergam, mas não se importam. Não vêm a situação das pessoas. Pensam apenas em retomar o poder, retomar a estrutura. Prefeito ser cassado por compra de votos e a oposição poder se candidatar. Todo mundo sabe que todos compraram voto, montaram esquema apenas de compra de voto e humilhação dos eleitores. È disso que sobrevive a política do interior do Piauí inteirinho. Seja por comida, gás, ou atendimento médico. COMPRA DE VOTO SO VALE NA HORA DA ELEIÇÂO E ISSO É RIDICULO. Crime eleitoral é pra punir. Crime contra a condição de humanidade é pra exaltar? E o respeito àqueles direitos todos garantidos pela Constituição? A formação de currais não è considerada compra de voto? Chantagear gente doente com atendimento médico por conta de voto, prestação de serviço que é obrigação cobrado como favor político não é crime. Não aceito isso. Instituição de miséria moral e regulamentada. Isso dá dor no estomago, nó nas tripas. Não suporto mais ver isso.

X diz: falo não por ser de A ou de B. não aguento esse absurdo. mas na verdade isso não me pertence mais

JOSEVITA TAPETY. diz: querido, isso pertence ao mundo

X diz: rsrs

JOSEVITA TAPETY. diz: o q acontece aqui em Oeiras apodrece o universo. hólos. o todo. tudo e interfere em tudo.

X diz: estou falando a política daí de oeiras

JOSEVITA TAPETY. diz: pois é isso aqui é uma bactéria de amplo espectro, menino a política daqui se prolifera pelo Piauí, daqui se proliferou pelo Brasil.. é uma doença que pega no ar. se vc tomasse conhecimento dos absurdos q esse poder todo tem feito com o povo todo. eu só aceitei me candidatar por que os absurdos e desmandos são demais. Não posso ficar calada e a chance de falar é essa.

X diz: eu sei. Tem que abrir a boca.tentar fazer com que oou outros acordem e se libertem.

JOSEVITA DIZ: ratearam o Piauí inteirinho entre multinacionais predadoras. eu não aceito! Negociaram todas as nossas reservas naturais durante todos os mandatos passados. Assembléia não reage. Implantaram uma rede corruptora nova que pretendem chamar de terceira corrente. E é mesmo uma terceira corrente: pra fazer de novo a mesma coisa e da mesma forma. Isso me disse , num dia de cachaça, certo político poderoso. Que a única forma de tirar as duas oligarquias oeirenses do poder seria comprar tudo delas e pra conseguir grana pra isso teria que usar as mesmas armas. Me chamou de ignorante política por que eu discordei da forma como ele assegurou que iria conduzir o processo político no Piauí e em Oeiras. Passou a me perseguir. Disseram na minha cara que com este meu sobrenome, mesmo com meu currículo todo eles jamais me deixariam trabalhar aqui no Piauí.

X diz: Hummm olha ainda bem que sai dai viu! sofria assim como vc

JOSEVITA TAPETY. diz: ta! eu to fora pra trabalhar por que aqui não tenho como viver de minha profissão nem posso produzir nada por que não deixam. mas to aqui na briga pelo que acho certo. Não aceito que continuem fazendo as pessoas de simples números de títulos de eleitor. Isso fere minha alma.

X diz: rsrs. Vc tem coragem demais. E disposição. A maioria já teria desistido. Aliás já desistiram.

JOSEVITA TAPETY. diz: não tenho mais como evitar to vendo a podridão sinto o cheiro onde estiver da safadeza do esgoto e como meu nome ( sobrenome) termina mexendo na sujeira nem que não queira e junto com meu povo inteiro, a vida inteira. Não posso fugir da luta. Esse odor fétido me persegue. Meu AVÔ deve amanhecer e anoitecer revirando na catacumba. José Tapety era um homem socialista, íntegro. Jamais aceitaria certas decisões e posicionamentos politiqueiros e desrespeitosos para com as pessoas simples. Prefiro seguir a linha dele como político. Amanha começarei a campanha NÂO À COMPRA DE VOTOS, NÃO À CORRUPÇÂO PERMANENTE - ATIVA OU PASSIVA! O jeito é marcar minhas visitas às escolas pra fazer minha campanha de deputada e mostrar por q não vale a pena votar em ninguém que tenha as mesmas propostas nesta eleição. Esse jogo só prejudica a sociedade. Aqui em Oeiras nada muda por que a cidade vive em função da destruição do que já foi conseguido. Metade da cidade torcendo pra o outro lado cair pra poder tomar os empregos e assumir os cargos para então desmanchar o que os adversários construíram. Eu não acreditava que isso existisse de verdade. Não faz sentido. Quem paga tudo é a sociedade inteira. Perseguidores e perseguidos.

X diz: mas me perdoe...sabemos que é assim mesmo e eles não querem mudar.

JOSEVITA TAPETY. diz: claro que não. complicado mesmo!

X diz: o povo daí não tem jeito.

JOSEVITA TAPETY. diz: sei q não de imediato, mas tem jeito sim. estão acordando

X diz: adora a política do pão e circo!

JOSEVITA TAPETY. diz: ah!! mas vou dizer que não acredito por que isso tem que acabar. a cidade passa a vida inteira submissa.amedrontada. quem se pronuncia é filmado pelos correligionários de um e de outro lado como forma de ameaça. È tipo: vc está com eles? Vamos lhe perseguir e tirar seu emprego. Vcs vão ter que se mudar daqui. E foi assim com muita gente na última eleição. Ficaram totalmente sem opção de vida e mudaram pra Picos, Floriano, São Paulo. Isso é loucura!

X diz: A cidade continua dividida em 2 lados. Você é que não admite.

JOSEVITA TAPETY. diz: Não aceito! aceitar ter que votar de novo e sempre OU em boca OU em tupa é a mesma coisa sempre. Nada de novo, nem de melhor . Por mim se faria era uma auditoria geral. Parava a maquina administrativa. Faria concursos públicos com pseudônimos e sem nome de família pra ninguém ser beneficiado ou perseguido por um ou outro lado nem por interferência governamental ou de grupo dominante.Passaram ano e meio ajeitando o novo grupo nos empregos e muda o lado do poder, os que assumem vão tirar todo mundo e voltar os mesmos de antes. Os do grupo anterior. È sempre um tal de cavar mais buraco.

Vc já fez castelo de areia na praia? é isso! Significa faz e desmancha. NADA! Nem um passo a frente

X diz: pra ser sincero fico feliz por vc pensar assim mas fico triste tb

JOSEVITA TAPETY. diz: por q?

X diz: por não acreditar mais no nosso pais

JOSEVITA TAPETY. diz: eu acredito. No Brasil e no Piauí. Acredito em nós brasileiros. Somos um povo abençoado por Deus e bonito por natureza.

X diz: desculpa mas é muito complicado

JOSEVITA TAPETY. diz: q a gente não pode ficar calado qdo tem um posicionamento definido e consciente

X diz: eu joguei a toalha

JOSEVITA TAPETY. diz: é complicado mesmo eu não jogo a toalha de jeito nenhum.

X diz: não falo só de Oeiras mas de Brasil

JOSEVITA TAPETY. diz: vão ter q me engolir não to falando só de Oeiras não tem q continuar reclamando, falando, brigando quando for preciso. Não se pode é acomodar. Achar que é isso mesmo e deixar tudo como está.

X diz: na minha concepção

JOSEVITA TAPETY. diz: se ficar quieto o bicho pega

X diz: ou vc se corrompe.. ou vc não consegue nada

JOSEVITA TAPETY. diz: né não

X diz: desculpa, mas os nossos governantes me fizeram ser assim.

JOSEVITA TAPETY. diz: se vc se corrompe vc não consegue nada. Foi isso q o cara que falei antes quis me dizer , mas não aceito isso. Não vou me corromper com essa desculpa de que tem que usar as mesmas armas. Querido, é assim mesmo. Se a gente já entra na disputa aceitando a possibilidade de aceitar se corromper, melhor mesmo ficar de fora. Tenho 50 anos e sobrevivi até hoje sem precisar de nada disso. Não vai ser agora.

Tudo depende do q vc quer , tem como meta. Depende de seus objetivos de vida

X diz: o que de fato, merecemos por direito...

JOSEVITA TAPETY. diz: não vou virar mais um corruptor mau caráter

X diz: ...o que a nossa constituição nos assegura

JOSEVITA TAPETY. diz:Nada disso nada esta assegurado. Depende apenas do voto o que assegura a eles o direito a continuar desviando e mentindo. É a acomodação e passividade. Jogou a toalha, ficou tb conivente. Não faz isso não! Vc ta longe de Oeiras mas agora tem eleição pra presidente. Deixar Dilma ou Serra continuarem tb é ser conivente. Igual a Oeiras: boca e tupa ou ptista. Turma do Coringa contra a turma do Pingüim . Tem q fazer a turma do Batman entrar na briga. Pensa direitinho. Torce a toalha, pendura no pescoço e vamos À LUTA!!

Para saber noticias de Oeiras, e discutir idéias, visita meus blogs:

http://partidoverde_oeiras.blogs.sapo.pt/

http://riachomocha__oeiras_piaui.blogs.sapo.pt/

http://oeiras_brasil.blogs.sapo.pt/

X diz: BOA SORTE!

JOSEVITA TAPETY. diz: OBRIGADA! Eu acredito tb em você. Não desista não. DE NADA! bjoss

Nenhum comentário: