terça-feira, 31 de agosto de 2010

NOTICIA CRIME

Aqui no Município de Oeiras, os políticos estão visitando os domicílios de pessoas simples que estão indecisas em quem vão votar nas eleições do dia 17 de outubro próximo para Prefeito e Vice-prefeito, oferecendo dinheiro, mantimentos, empregos, aproveitando da situação em que se encontram tanto em pobreza quanto em indecisão em quem votar.

São várias as denúncias de pessoas que temem se pronunciar quanto a esta ocorrência em todos os bairros da periferia desta cidade. Políticos oferecem trabalho, ajuda financeira caso sejam eleitos. Entregam dinheiro prometendo emprego a fim de obter votos.

Isso acontece há 10 dias ou mais.
O que está ocorrendo poderá ser caracterizado como crime de corrupção eleitoral, previsto no art. 299, do Código Eleitoral.
Acima e além deste fato, embora a Lei mencione que o prazo a ser considerado conta a partir do registro da candidatura, a situação das ELEIÇÕES GERAIS em Oeiras é crítica. Eleições suplementares concomitantes a Eleições Gerais deixam toda a população vulnerável e sob imensa tensão.

São incontáveis as pessoas que têm sido abordadas com oferecimento de vantagens neste momento pré-convenção. O fato de o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição É CRIME.

Toda essa ação está, obviamente beneficiando acintosamente a grupos e seus candidatos. Neste fato, os infratores, agem de má fé e com oportunismo e cínismo.

As eleições gerais, em andamento, estão sendo nitidamente prejudicadas, com o desvio sorrateiro de atenção para as campanhas suplementares. Estamos sendo lesados por tais atos e ações neste processo.



Oeiras, 31 de agosto de 2010.

Nenhum comentário: