quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como as Almas Gêmeas se encontram...

Precisamos compreender que elas podem se unir de três formas: pela atração sexual, revivendo os vínculos karmicos ou seguindo as grandes leis cósmicas. A simples atração pode nos levar a viver de acordo com os principios em que a maioria o vivem, mas, o sucesso dessa união dependerá da harmonia ou discordância que a experiência revelar entre os caracteres de ambos. A união realizada sem a devida reflexão depende para sua felicidade, da pura sorte, e é tão rara quanto um lance feliz de dados. 
Sabemos que existe algo mais que a simples atração e quando somos instados a perceber que a nossa Alma Gêmea pode ter sido destinada pelo Karma e com a qual tenhamos estado unidos em vidas passadas e cuja chegada ficamos esperando, resta aí um perigo quando conhecemos algo mais do ocultismo, pois somos tentados a deixar de lado as forças simples, mas poderosas, recusando uma união que julgamos seja vulgar e comum, a espera de que o destino possa nos aproximar. Assim, afastar o inferior sem alcançar com isso o superior. 
 No Terceiro Plano, o dos ternos afetos, ela deve permitir que o amor flua sem obstáculo para todas as coisas, de maneira que, seja qual for a senda que venha o seu par, encontre sempre o amor em seu caminho e as portas abertas. Logo, ela deve elevar sua conciência até o mais alto plano em que seja capaz de funcionar, meditando nos mais elevados ideais que possa conceber; uma vez que se encontre nesse estado, ela deve meditar sobre as características que precisará ter o par para satisfazer suas necessidades.
Uma vez definidas essas características, até conseguir formar uma imagem muito clara em sua mente, então pode imaginar-se a sí próprio buscando e chamando, até que se faça ouvir pela própria insistência de seu esforço, até que uma alma, cuja natureza a tenha colocado no plano a que ele mesmo se elevou pela meditação, ouça o seu chamado e lhe responda. 
Quando semelhante união é realizada nos planos internos, seus efeitos se tornam visíveis na vida interna muito antes de ocorrer o encontro no plano manifesto. 
DION FORTUNE. 
A partir de Alberto Cabus. Grata!!

Nenhum comentário: