sábado, 14 de abril de 2012

O COMANDO DO ALTO

081 – O Comando do Alto

Em Artigos16 de julho de 2011 às 17:58
O sexto Chakra recebe em sânscrito o nome de Ajna que significa Comando do Alto. Ele tem duas Pétalas unidas pela mandala Candra. É conhecido como Oceano de Néctar, pois recebe as gotas de Luz que emanam do Chakra da Coroa, ou Lótus de Mil Pétalas.
Voltamos a lembrar que os Chakras são para a consciência, aberturas através das quais as forças emocionais, mentais e espirituais fluem na expressão física. São aberturas através das quais adquirimos nosso sistema de crenças e atitudes, portanto, somos co-criadores de uma estrutura corpo/mente.
É no sexto Chakra que recebemos as vibrações de energia de forma visual. É, também, o centro do discernimento, do julgamento imparcial e das funções superiores do cérebro. Quando não o temos desenvolvido todas as possibilidades reais tornam-se invertidas, ou seja, vemos as coisas à nossa volta não como realmente são, mas como gostaríamos que fossem.
Observação de Si Mesmo mantém uma relação especial com a abertura do sexto Chakra, pois aqueles que ainda não vislumbraram o próprio universo interior ficam impossibilitados de conhecer a si mesmos, deixando de vislumbrar o caminho e o propósito maior de suas vidas.
É necessária também uma dose maior de coragem para abri-lo, mas aqui a coragem é diferenciada daquela à qual nos referimos nos planos inferiores, pois trata-se da Coragem do Cordeiro, ou seja, intuitiva, nutritiva e emocional. É um processo de aceitação de si mesmo e do próximo como entidades iguais.
Este Chakra representa a Mente Pura, é a relação entre o Vazio e os Fatores Genéricos da Criação. Localiza-se no centro da cabeça e está associado às faculdades de percepção:Cérebro anterior e o Córtex cerebral. Estes por sua vez estão divididos em Hemisfério esquerdo e Hemisfério direitoO Tonal e o Nagual (art. 050).
Hemisfério esquerdo está intimamente relacionado às questões lógicas e à racionalidade, com conceitos lineares e analíticos, tais como: o modo como os intelectuais interpretam a visão do mundo, e à matemática. É conceituado como o Hemisfério Masculino, símbolo de virilidade e poder, e governa o Lado Direito do Homem.
Hemisfério direito governa o Lado Esquerdo do Homem e é tido como receptivo e feminino. É este lado que possui a sensibilidade para a música, arte, dança, e ‘O Despertar’(art. 006) para os Estados Superiores de Consciência.
ATENÇÃO! À medida que avançamos cada vez mais em direção à era da tecnologia e da modernidade, o Hemisfério direito adquire um grau cada vez maior de atrofia. Conseqüentemente, estamos perdendo contato com o Real eEterno que habita em nós.
A religião vivida pelo homem da atualidade está repleta de racionalismos, a serviço da realização e consumação dos seus desejos e interesses meramente pessoais, ausente da magia e simbolismo que outrora elevou o seu Ser a alturas inimagináveis.
Os homens nº 1, 2 e 3, que perfazem hoje quase 100% da humanidade, são os integrantes daquilo que chamo de Procissão da Miséria Humana, pois perderam contato com o EU REAL, com AQUELE QUE REALMENTE É.
Somos autômatos. Não possuímos vontade (significando que somos movidos por desejos circunstanciais sobre os quais não temos nenhum controle). Não podemos fazer (nossas respostas são condicionadas a extremos de prazer e dor) e não possuímos aquilo que designamos por eu ou individualidade (não possuímos propósito e sensibilidade o bastante, para transmutar energias grosseiras em formas sutis).
Todo objetivo, e até os ideais mais altruístas, visa, apenas, bem-estar, segurança e poder pessoal. Nossos guias tornaram-se auto-protetores e racionais, e a razão passou a ser oAbsoluto em nossas vidas. O nosso Deus, não importando a qual religião pertençemos, tornou-se uma entidade paternalista e protetora dos nossos interesses e salvação. Apenas um evento circunstancial para nos livrar da servidão e dos pecados.
O DEUS DA PROCISSÃO DA MISÉRIA HUMANA É O SENHOR QUE ESTÁ SENTADO NO TRONO DO HEMISFÉRIO ESQUERDO DO CÉREBRO.
Procissão da Miséria Humana perdeu todo e qualquer contato com Aquele que Realmente É. Não somos mais receptivos às condições, tanto internas quanto externas. Parece inato a nós ter uma necessidade neurótica de seguir padrões pré-estabelecidos, que nos façam sentir seguros e reconhecidos.
CRIAMOS IMAGENS MENTAIS DO MUNDO E DEPOIS AS PROJETAMOS COMO SE FOSSEM A REALIDADE.
Tudo aquilo que exaltamos como avanço tecnológico, mídia de sustentação e projetos de marketing, estão a serviço da Geração do Hemisfério Esquerdo.
IDENTIFICAÇÃO é o maior e mais poderoso de todos os Demônios da Modernidade (se é que existe algum por aí), e o Lobo, pobre diabo, é a sua vítima consensual.
Aqueles que alimentam com IMPRESSÕES  nutritivas o Hemisfério Direito têm como foco o Centro da Cabeça, e são mais emocionais e intuitivos. Em vez de se ajustarem a um modelo de vida, imposto e sem alternativas, e às idéias pré-concebidas, eles intuem e sentem a natureza do Todo, inerente ao seu Universo Interior.
Torna-se urgente A compreensão (art. 073) de que o Lobo e o Cordeiro não são antagônicos, mas sim complementares.
O INTELECTO E A INTUIÇÃO NÃO PODEM VIVER UM SEM O OUTRO.
No entanto, a ênfase dada ao hemisfério esquerdo está quebrando essa harmonia.
AUTO-IMPORTÂNCIA E AUTO-ESTIMA, AMBAS ESTÃO CONCENTRADAS NO HEMISFÉRIO ESQUERDO.
Estamos tomando atitudes erradas com a certeza absoluta de estarmos agindo em prol da civilização e dos avanços da ciência. O Conhecimento científico procura estudar tudo aquilo que está ao seu alcance, para exercer controle ou para se proteger.
OBSERVAM APENAS PARA CONTROLAR E SE PROTEGER, E ASSIM, PERMANECEM ALHEIOS A SI MESMOS.
Quando nosso conhecimento for, além de teórico, também intuitivo e neutro, poderemos compactuar com a paz que tanto buscamos.
NÃO É AQUILO QUE VEMOS, MAS O MODO COMO VEMOS, QUE DETERMINA O QUE CHAMO DE EXPERIÊNCIA REAL.
O Cordeiro se aproxima cada vez mais do sexto Chakra, vencendo um universo de densidades cada vez maiores e perdendo gradualmente contato com as vibrações originais do seu mundo. É esse Hemisfério direito, atrofiado, o campo de pouso de um Cordeiro manso de coração e humilde por natureza búdica.
PREPARA-TE, Ó REI DOS REIS, POIS, ESTÁS TE APROXIMANDO DO INFERNO!
Do lado esquerdo do cérebro, ou seja, do Lado Direito do Homem, o Lobo observa asLinhas Paralelas.
Quando nos identificamos com alguma coisa, a mente fica presa ao objeto de nossa identificação e para promover o seu domínio lhe dá nome e um significado. Todavia, identificação não é consciência, mas sim um obstáculo a ser vencido no caminho da própria evolução da consciência. A identificação mantém forma e função, dois critérios subjetivos que a alimentam o seu quinhão. Ela está sempre a serviço de alguma coisa ou alguém. Essa identificação pode ser transmutada, quando a luz da consciência lançar seu brilho sobre as sombras concisas do seu limitado mundo.
Hoje somos vítimas  de sua estrutura, dos seus padrões conceituais e dos modos sutis que utiliza para nos coagir e absorver parte de nossa energia, que irá lhe servir de alimento. Por isso, todo o nosso processo de associação é mecânico; somos como um computador, nossas entradas e saídas dependem de programação e lógica.
Nosso sentido de identidade e a visão individual da realidade estão presos às rédeas da identificação. Ela é o limite imposto a todos os horizontes da nossa percepção. Registramos apenas entradas condicionadas pelo seu banco de memórias.
O Cordeiro vence os limites do sexto Chakra e se aproxima da Grande Purificação. O quinto Chakra é o último reduto que separa o Lobo e o Cordeiro.
Do seu Trono o Lobo incorpora o elemento Fogo, transmuta o seu corpo em Chamas Incandescentes, e espera, pacientemente, a chegada do Rei dos Judeus.

Nenhum comentário: