terça-feira, 17 de abril de 2012

Oeiras precisa mudar.

JOSEVITA TAPETY: PARTIDO VERDE.OEIRAS - PIAUÍ. 1


Minha gente!

Oeiras precisa mudar.


Nos todos sonhamos com uma cidade bonita, limpa, organizada, planejada para que todos tenhamos prazer em  viver aqui.

Somos sertanejos, gente hospitaleira, maravilhosa, capaz.
Podemos transformar nossa cidade num lugar rico, produtivo.
Aqui nossos filhos  podem estudar,  crescer, formar suas famílias e viver. Precisamos de oportunidades de trabalho. É através de nosso trabalho que somos respeitados. Ter que pedir ajuda a um ou outro rico ou político para poder pagar as próprias contas é humilhante demais. Temos o direito a ser remunerados pelo nosso trabalho com dignidade. Temos direito a trabalhar.

Somos mais de 2500 artesãos e artesãs preparados para  fazer o melhor artesanato do Piauí. Somos mais de 500 costureiras, mais de 500 músicos, cantores e artistas a espera da oportunidade para realizar seus sonhos como profissionais. Excelentes cozinheiras, bordadeiras, tanta gente  que sabe fazer tanta coisa...

Temos mais de 6000 jovens estudando em Oeiras. Precisam se profissionalizar aqui. Precisam de Escola Técnica, de novas opções de curso universitário.
CEFET, SENAC, SESC, UFPI E UESPI podem ser instalados aqui. Jovens de toda a microrregião  podem e devem ter a oportunidade de vir estudar em Oeiras, perto da família. Ensino de qualidade com igualdde de oportunidade para todos, ricos ou pobres, brancos ou negros, homens mulheres e pessoas de  qualquer opção sexual, de qualquer idade é direito nosso.

Por que tanto sofrimento de nossos doentes, tendo que implorar ajuda para se deslocar a Teresina sempre que o problema de saúde é mais grave? Precisamos de um grande centro hospitalar no centro-sul do Estado e este hospital de qualidade tem que ser é em Oeiras.
Nossa cidade é a mais bela do Piauí. Temos de tudo para ser um grande pólo de desenvolvimento, de turismo e comércio no centro-sul do nosso Estado.

Nada justifica estarmos parados no tempo.
Nada justifica a inércia da Primeira Capital do Piauí.

Quero nossa cidade justa, com igualdade de direitos para todos.
Crescer organizados é muito melhor. Tudo vai dar mais certo para todos os OEIRENSES quando formos capazes de unificar a cidade pelo bem de toda a comunidade. Unidos, podemos muito.

Nenhum comentário: