segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SETEMBRO LIVRE



"Só os déspotas oferecem um único destino à nação; os verdadeiros democratas constroem o futuro junto com a população."

Marina Silva


“Liberdade: essa palavra que o sonho humano alimenta

e que não há ninguém que explique,

e ninguém que não entenda.”

Cecilia Meireles


Setembro é o mês da primavera, momento em que a natureza nos convida à renovação. Depois do recolhimento do inverno, chega a hora de germinar, deixar brotar o que está latente.
E Setembro é quando, a cada 4 anos, nós brasileiros temos nas mãos a escolha dos rumos para um novo
 ciclo de vida do país.

Sem exceção, todos sonham sonhos de Brasil, e em última instância é este sonhar coletivo que rege nossas escolhas nas urnas. Os sonhos são como as flores da primavera: fertilizam a vida da nação, contendo em si os pólens que frutificarão o nosso futuro.


Mas a grande máquina da política é muito poderosa, e controlada por alguns poucos grupos numa incessante luta pelo pelo poder. Produzem propagandas fantasiosas, manipulam informações e criam uma ilusão tão perfeita que conseguem fazer com que a maioria acredite, e sonhe um sonho fabricado. E os sonhos verdadeiros, esses ficam esquecidos.

O sonho da máquina é como as flores de plástico, que podem ser muito bonitas, mas na realidade não geram vida nem bons frutos.


E você aí, que lê esta mensagem? Já prestou atenção no seu sonho de Brasil? Tem certeza que é um sonho verdadeiro?

O "Setembro Livre" é um chamado, uma campanha para que cada um pergunte-se, responda, pergunte a outr@s, escute, expresse, manifeste: você quer um país livre de quê? E livre para quê?


O Movimento Marina Silva é um espaço que resgata o sonhar verdadeiro d@s brasileir@s. Um sonhar participativo, sonhado com os pés no chão, as mãos dadas e o olhar no Brasil.


Coragem! É hora de cada um fazer a diferença e manifestar sua opinião.

Expresse seus sonhos pelo twitter com a hashtag #setembrolivre ou publique-o aqui. E participe também do fórum “Qual o Brasil que queremos?”.


Acredite: este poder em suas mãos e é maior do que você imagina.

#setembrolivre

Nenhum comentário: